Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:05

É o Kohoutek um Sinal?

● Desde meados de dezembro, os habitantes da terra ficaram fascinados pelo aparecimento raro do cometa Kohoutek. Para muitos, era uma demonstração de espantosa beleza celestial. Outros viram nele o cumprimento de Lucas 21:11, onde Jesus predisse “vistas aterrorizantes e grandes sinais do céu” na “terminação do sistema de coisas”. Lembram-se do relato do historiador judaico Josefo, de que antes do fim do sistema judaico em 70 E. C. “uma estrela pairava sobre a Cidade [Jerusalém], muito parecida a uma espada larga, e um cometa que permaneceu por um ano inteiro”. É Kohoutek um sinal para os nossos dias?

É verdade que os que consideram todos os cometas como “presságios maus” talvez fiquem amedrontados com Kohoutek. Mas a astronomia habilita a maioria das pessoas a saber que este cometa nem ameaça nosso planeta, nem é mais significativo do que o cometa Halley, que visita a vizinhança da terra cada setenta e seis anos.

Então, que dizer das palavras de Jesus sobre “vistas aterrorizantes e grandes sinais do céu”? Será que pessoas bem informadas sentem medo por causa das coisas que agora vêem nos céus? Sim. O que é atemorizante é o potencial de guerra implícito nos satélites humanos. Quase 50 por cento dos satélites lançados têm fins militares.

Tais “vistas aterrorizantes” são observadas não só no “espaço sideral”, mas também nos vizinhos “céus” de nossa atmosfera, onde os militaristas modernos lançam mísseis intercontinentais. Quando armados com ogivas nucleares, estes podem lançar morte instantânea sobre milhões de pessoas. São estas as coisas, com o temor que geram, que cumprem parte da profecia de Jesus.



0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.