Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

08:41

Rochas voadoras


VOCÊ já viu uma estrela cadente cortar o céu noturno com sua cauda luminosa? Se não, pode ser que não leve muito tempo para ver uma. De acordo com os cientistas, estes fogos de artifício da natureza atravessam os céus uns 200.000.000 de vezes por dia!

O que são na realidade as estrelas cadentes? São simplesmente fragmentos de rocha ou de matéria metálica conhecidos como meteoróides, que ficam incandescentes ao entrar na atmosfera da Terra. O rastro luminoso que traçam no céu é conhecido como meteoro.

A maioria dos meteoróides são totalmente vaporizados antes de atingir a Terra, mas alguns resistem ao calor intenso e chegam a atingir a superfície terrestre. Estes são conhecidos como meteoritos. Alguns cientistas calculam que umas 1.000 toneladas dessas rochas voadoras sejam depositadas na Terra por dia.

Estas colisões raramente constituem perigo para os humanos, principalmente porque essas rochas voadoras são relativamente pequenas. De fato, a maioria dos meteoros é provocada por meteoritos que não são maiores do que um grão de areia. (Veja o quadro “Rochas que vêm do espaço”.) Mas e os milhares de rochas maiores que voam pelo espaço, como, por exemplo, o meteoro conhecido por Ceres, com cerca de 1.000 quilômetros de diâmetro? Conhecem-se aproximadamente mais 30 rochas com um diâmetro superior a 190 quilômetros. Estas rochas maiores são na realidade pequenos planetas, chamados pelos cientistas de asteróides.

O que aconteceria se estes asteróides colidissem com a Terra? Esta evidente ameaça é uma das importantes razões pelas quais os cientistas estudam os asteróides. Embora a maioria dos asteróides orbitem num cinturão entre Marte e Júpiter, alguns rastreados pelos astrônomos na realidade cruzam a órbita da Terra. A ameaça de colisão é reforçada pela existência de enormes crateras como a Cratera Meteoro (também conhecida como Cratera de Barringer) perto de Flagstaff, no Arizona, EUA. Uma das teorias para a extinção dos dinossauros é a de que um grande impacto teria alterado a atmosfera da Terra, mergulhando-a numa prolongada era glacial, impossibilitando a sobrevivência dessas criaturas.

Tal colisão catastrófica hoje em dia provavelmente destruiria a raça humana. No entanto, a Bíblia indica que “os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre”. — Salmo 37:29.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.