Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Uma bola de fogo em vídeo

Alguns meteoros apresentam brilho e tamanho incomuns. São conhecidos como bolas ou bólidos de fogo. Em 9 de outubro de 1992, a bola de fogo que aparece na foto acima atravessou o céu de vários estados dos Estados Unidos. Ela foi avistada primeiro sobre a Virgínia do Oeste, sendo visível numa faixa de 700 quilômetros. Um fragmento de cerca de 12 quilogramas caiu sobre um carro estacionado em Peekskill, Nova York.

Este foi um evento extraordinário porque, em razão do ângulo de fricção pelo qual o meteoróide entrou na atmosfera, ele produziu uma bola de fogo brilhante que durou mais de 40 segundos. Isto deu uma oportunidade sem precedentes para filmá-lo, de pelo menos 14 ângulos diferentes. Segundo a revista Nature, “foi a primeira vez que se reconstituiu um meteorito a partir dos diversos ângulos de filme de uma bola de fogo”.

A bola de fogo fragmentou-se em pelo menos 70 pedaços, que aparecem em alguns vídeos como projéteis incandescentes, distintos. Embora se tenha encontrado apenas um meteorito daquela desintegração, os cientistas acreditam que um ou mais fragmentos tenham atravessado a atmosfera da Terra, colidindo no solo. Talvez isso seja tudo que tenha restado do grande meteoróide que pesava umas 20 toneladas.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.