Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Até que ponto ama a DEUS!



 Então leia essa ilustração...
 A garotinha tinha 5 anos. Certo dia, esperando com a mãe no caixa de uma loja, ela viu um colar de pérolas branca, brilhantes, num estojo cor de rosa.
 'Por favor, mamãe, posso comprar'? A mãe percebeu o grande interesse da filhinha. O colar custava R$ 3,50. 'Se realmente deseja vou pensar em algumas tarefas para você e logo poderá guardar o dinheiro para comprá-lo.'

Logo que chegou em casa ela esvaziou o cofrinho de moedas e contou, tinha 47 centavos, Após o jantar ela fez mais do que as tarefas regulares. Também foi ajudar a vizinha, cuidando de limpar a horta e o jardim, Ganhou mais algumas moedas.   
 Sua avó lhe deu 2,00. Mais esforço e economia e conseguiu os 3,50, para comprar o colar. Ela amava as pérolas que comprou. Usava-as em todo lugar - na escola, reunião, no campo, em casa e até para dormir. Ela tinha um pai muito amoroso. Toda noite antes de dormir ele parava tudo o que estava fazendo e subia as escadas para ler uma história para ela.
Certa noite, quando terminou a história, ele perguntou filha:
 'Você me ama?' 'Claro papai. Você sabe que eu te amo.'
 'Então me dê suas pérolas.' 'Ah,papai. Minhas pérolas não. Mas pode ficar com meu ursinho. Gosto muito dele.'
 'Tudo bem, querida. Papai ama muito você. Boa noite.' Deu-lhe um beijo.
 Uma semana depois, ocorreu o mesmo diálogo. 'Pode ficar com minha bonequinha. Ela é novinha, ganhei de presente. É bonita. Também pode ficar com o cobertor amarelo dela que combina com seu pijama'. 'Tudo bem, durma minha filha. Papai te ama'
Deu-lhe um beijo carinhoso. 

Algumas noites depois, quando seu pai chegou, ela estava sentada na cama, com as pernas cruzadas. chegou perto, notou que o queixo tremendo e uma lágrima rolava pelo rosto
 'Que está acontecendo querida? problemas?'
 Ela não disse nada. Só estendeu a mãozinha. E quando ela abriu, lá estava o pequeno colar de pérolas. 'Aqui papai...' Entregou com lágrimas nos seus olhos aquele colar que a tanto tempo seu amoroso pai vinha pedindo.
 Com uma mão seu pai pegou seu colar de pérolas de plástico e com a outra ele puxou do bolso um estojo de veludo azul com um colar de pérolas genuínas e o deu para sua amada filhinha.
 Ela enfim receberia um colar genuíno, por ter abrido mão de um que era falsificado.

 Há uma aplicação muito interessante, veja: Tinha tido a oportunidade de ter o verdadeiro colar todo o tempo, seu amoroso pai estava esperando que sua filha renunciasse aquele barato colar para dar-lhe algo de verdadeiro valor. Assim é também com nosso pai celestial. Está esperando que nós renunciemos às coisas sem valor em nossas vidas para que nos dê tesouros preciosos.
 Devemos pensar sobre as coisas a que nos apegamos. Se desejamos saber o que Jeová tem para nos dar devemos dar a ele aquilo que ele a muito nos pede. (Mat. 6:33)
E não reter qualquer coisa de Jeová, como nosso amor , nosso trabalho voluntário .

 Com certeza, ele como Pai amoroso vai nos providenciar o necessário e derramar suas bençãos sobre nós.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.