Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

17:19

Formas de marcação e monitoramento

Além das aves, muitos outros animais são marcados para estudo. As técnicas de marcação usadas dependem dos objetivos científicos, das características físicas e dos hábitos dos animais envolvidos. Além de anilhas nas pernas, os pesquisadores usam bandeirinhas, fitas, etiquetas, tintas, tatuagens, corantes, marcas a ferro, colares, dispositivos de rastreamento por rádio, microcomputadores e dardos de aço inoxidável (com etiquetas codificadas), além de pequenos cortes em dedos do pé, nas orelhas ou na cauda, e várias outras técnicas e dispositivos. Alguns são bem baratos; outros, nem tanto. Por exemplo, um aparelho eletrônico miniaturizado, com uma câmera presa a ele, usado para estudar os hábitos de mergulho das focas, custa 15.000 dólares.
Um dispositivo eletrônico chamado de transponder integrado passivo pode ser inserido sob a pele ou dentro do corpo de um animal anestesiado e mais tarde lido externamente com um instrumento especial. Para estudar o atum-azul, os cientistas inseriram no peixe um computador minúsculo chamado de etiqueta de arquivamento, ou etiqueta inteligente. Esses microchips coletam e armazenam dados sobre temperatura, profundidade, intensidade de luz e tempo por até nove anos. Quando a etiqueta é recuperada, fornece muitas informações, incluindo as viagens do seu hospedeiro, que podem ser calculadas comparando-se as leituras diárias de luz com os dados de tempo.
Estas são algumas das formas de marcação usadas: em cobras, incisões em certas escamas; em tartarugas, cortes em V no casco; em lagartos, corte das unhas dos dedos; em aligatores e crocodilos, incisões nos dedos ou remoção de algumas placas ósseas da cauda. Outros animais têm tantas variações naturais de um indivíduo para outro que basta olhar fotos deles para identificá-los.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.