Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Quão Distantes Estão as Estrelas?


Os astrólogos antigos achavam que as estrelas deviam estar bem próximas da Terra — alguns quilômetros, no máximo — para exercerem o que imaginavam ser uma forte influência sobre a vida dos homens. Mas, com o aperfeiçoamento do telescópio, tornou-se óbvio que isso dificilmente poderia ser o caso. Pois, mesmo quando vistas por meio de potente telescópio, as estrelas continuam sendo diminutos focos de luz.
Na década de 1830, contudo, o astrônomo alemão, Friedrich Bessel, desenvolveu os meios de se calcular exatamente a que distância acham-se algumas destas estrelas. Utilizando simples trigonometria, conseguiu calcular que a estrela chamada 61 Cygni estava a mais de dez anos-luz de distância! (A luz viaja a 300.000 quilômetros por segundo.) Todavia, a 61 Cygni é uma das estrelas mais próximas!
Assim, embora pareçam estar próximas umas das outras, as estrelas numa constelação podem distar centenas de anos-luz umas das outras! “É somente por acaso”, afirma o livro Astrology: Science or Superstition?, “que, vistas de nossa Terra, pareçam um conglomerado”. Por conseguinte, parece-lhe razoável crer que uma constelação, tal como a de Escorpião, possa influenciar a sua vida?

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.