Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

16:18

A origem do Natal

SOMENTE três dias antes do Natal de 1993, o Papa João Paulo II reconheceu que a celebração do Natal não tem base na Bíblia. Sobre a data 25 de dezembro, o papa admitiu: “Os pagãos, antigamente, celebravam o aniversário do ‘Sol Invicto’ nesse dia, para que a data coincidisse com o solstício do inverno.” Como, então, surgiu o Natal? O papa continuou: “Parecia lógico e natural que os cristãos substituíssem aquela festa com a celebração do único Sol verdadeiro, Jesus Cristo.”
“Em outras palavras”, escreveu o jornalista Nello Ajello em La Repubblica, “alguém inventou uma data imaginária para o nascimento de Jesus”. Quando foi que isso se deu? Um despacho noticioso do Vaticano declarou: “A festa do Natal surgiu em 354 [EC].”
E a Epifania, celebrada em 6 de janeiro, que comemora a visita dos Reis Magos ao menino Jesus? “Há muita evidência que nos leva a crer que a escolha de 6 de janeiro — assim como se deu com o feriado romano que situa o nascimento de Jesus em 25 de dezembro — foi também influenciada por um aniversário pagão”, continuou o despacho noticioso. “Em Alexandria, de fato, na noite de 5 para 6 de janeiro, os pagãos costumavam celebrar o nascimento do deus Aeon (deus do tempo e da eternidade). . . . Parece que a Igreja queria cristianizar esta festa.”
Jesus nunca autorizou seus seguidores a mesclar a adoração verdadeira com os costumes pagãos. Pelo contrário, mandou que ensinassem ‘todas as coisas que ele lhes havia ordenado’. (Mateus 28:19, 20) Ademais, quando confrontado com os líderes religiosos dos seus dias, Jesus lhes perguntou: “Por que desobedeceis o mandamento de Deus em nome da vossa tradição?” (Mateus 15:3, Bíblia Mensagem de Deus) Esta mesma pergunta pode ser feita aos professos cristãos que perpetuam este costume hoje em dia.

1 Comentaram (Comente também):

  1. Já faz muitos anos que as Testemunhas de Jeová imforma isso. Se as pessoas reconhecem que tudo isso é mentira, por que continuam empacadas nessas crenças pagãs? Sera que Deus pode ser achado atravez de falsidades?

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.