Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:36

Como a levitação magnética funciona?

A base do trem que corre no trilho-guia contém eletroímãs (1) regulados eletronicamente. O trem é suspenso pela ação desses eletroímãs com outros ímãs (2) colocados na parte inferior do trilho-guia. O vão entre esses dois grupos de ímãs é de uns 12 milímetros. Outros ímãs (3) mantêm o trem alinhado lateralmente. Bobinas (4) situadas no trilho-guia produzem um campo magnético que propulsiona o trem.
A fim de poupar energia, a estação de controle central envia eletricidade apenas ao trecho do trilho-guia (5) por onde o trem está passando. Fornece-se mais energia aos trechos onde o trem precisa acelerar ou subir. Quando o trem precisa diminuir a velocidade ou ir na direção contrária, o campo magnético criado pelas bobinas do trilho-guia é revertido.

É SEGURO?

Embora o trem maglev se locomova a uma velocidade bem alta, a probabilidade de descarrilhar é mínima, visto que sua base (6) envolve, ou abraça, o trilho-guia. Não é necessário usar cinto de segurança, e os passageiros podem andar à vontade mesmo quando o trem está se locomovendo em alta velocidade. No caso de perda de energia elétrica, freios especiais, operados por baterias a bordo do trem, produzem um campo magnético oposto que diminui a velocidade para 10 quilômetros por hora. Daí o trem pousa suavemente sobre barras paralelas e desliza até parar.
Será que os potentes ímãs do trem apresentam riscos à saúde — por exemplo, a passageiros que usam marca-passo? Testes mostram que não há motivo para preocupação. Na verdade, o campo magnético externo desse tipo de trem é mais fraco do que o de alguns trens convencionais.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.