As vezes podemos ter aquele pensamento errôneo de que somente os anciãos devem prestar essa ajuda, de fato os anciãos tem esse papel tanto de prestar ajuda como o de ensinar, no entanto sabemos também que esses irmãos abnegados já tem uma carga pesada de responsabilidade, e nós como cristãos também temos essa responsabilidade perante Jeová, de estar estimulando os nossos irmãos ao amor e as obras excelentes.
Quando um irmão por exemplo está irregular ou inativo no serviço de campo, é muito mais fácil ele voltar as suas atividades espirituais com a ajuda e o encorajamento de irmãos na congregação, isso vai fazer com que ele se sinta membro da congregação que veja que o amamos muito, que queremos estar com ele de porta em porta anunciando o Reino para as pessoas.
Já aquele irmão que você tem sentido a falta dele nas reuniões, é importante convida-lo para irem juntos na próxima reunião, talvez dar um telefonema e perguntar se esta tudo bem. Nessas ocasiões não seria sabio de nossa parte estarmos cobrando o irmão do porque de suas faltas nas reuniões mas sim, demonstrarmos preocupação, fazer o irmão se sentir membro de nossa fraternidade, não queremos saber o porque de suas faltas, mas queremos ve-lo conosco na próxima reunião. Não queremos estar julgando nossos irmãos quando estão irregulares tanto no serviço de pregação, quanto nas assistências as reuniões, mas queremos sim estar estimulando nossos irmãos, dizendo que eles fazem falta.
Assim, deixamos aqui o incentivo a você querido irmão, se ver que algum irmão está nessa situação, preste ajuda, incentive esse irmão, convide para as reuniões e para o serviço de campo, faça isso de maneira amorosa sem cobranças e sim com amor. E se você que esta lendo essa matéria estiver afastado de Jeová e de sua organização, saiba que nós do ABCTJ estamos a disposição para ajuda-lo e aconselha-lo, fale conosco por meio de nosso e-mail ou nossa caixa do msn.
Com amor cristão:
José Antonio Pinto
Caro irmão José Antônio Pinto é muito estimulante este convite que o irmão faz a todos os verdadeiros cristãos para estimular outros as obras excelentes nosso querido apóstolo Paulo nos deixou um modelo para seguirmos de perto quando ele não podia estar perto dos queridos irmãos devido as suas cadeias ele se preocupava em escrever cartas edificantes para as congregações sempre lembrando o nome de cada um dos irmãos hoje que estamos tão perto do fim com tantos meios para nos comunicar me dói ver que muitos de nós não tem esta preocupação para com os mais fracos se esforçam para atrair os de fora e esquece de aquecer os de dentro de suportar as fraquezas de alguns visando assim o seu fortalecimento que cada um de nós nunca se esqueça do pedido que Jesus Cristo fez ao seu discípulo João quando na ocasião por três vezes perguntou a ele se ele o amava e por três vezes ele fez o mesmo pedido que aqueles que realmente o amassem fizesse o que ele pediu a João apascentasse suas ovelhinhas João já se foi cabe a cada um de nós hoje mostrar esse amor e zelo não em palavras bonitas mas em ação só assim mostraremos ser filhos de nosso pai no céu O SOBERANO SENHOR JEOVÁ E DE SEU FILHO SENHOR JESUS CRISTO. um abraço a todos ELI BIRIGUI.
ResponderExcluirClique aqui para ver o código!
Para inserir emoticon é necessário adicionar pelo menos um espaço antes do código.