Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Encontrado recibo do templo

O que “parece ser um recibo de um donativo de três siclos de prata ao Templo de Javé” apareceu “recentemente no mercado de antiguidades”, diz a revista Biblical Archaeology Review. “Trata-se da mais antiga menção não-bíblica do Templo do Rei Salomão já descoberta. [As palavras] BYT YHWH, ‘a casa do Senhor [Javé]’ . . . haviam sido encontradas na íntegra em apenas uma inscrição não-bíblica”, e, devido ao contexto obscuro, o sentido tem sido motivo de controvérsia. O recém-descoberto caco de cerâmica inscrito, com cinco linhas e 13 palavras num espaço de uns 11 centímetros por 8,5 centímetros, é claro e bem legível. Datado do nono século AEC, é pelo menos um século mais antigo do que a outra inscrição e foi declarado autêntico pelos peritos.

1 Comentaram (Comente também):

  1. Ótima matéria irmão, vou postar tambem no CTPB, aliás gostaria q o irmão divulgasse o meu blog no seu, eu farei o mesmo, assim estaremos combatendo a apostasia, o q o irmão tiver de idéias é só me comunicar, um abraço.
    Com amor cristão, CTPB.
    sac-ctpb@bol.com.br

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...