Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:47

Fontes de energia incomuns

▪ A ilha de Ouvéa, na Nova Caledônia, não tem petróleo, mas está usando óleo de coco para gerar eletricidade, noticia a revista francesa Sciences et avenir. O engenheiro francês Alain Liennard passou 18 anos desenvolvendo um motor que funciona à base de óleo de coco. O motor aciona um gerador, o qual produz energia para a usina de dessalinização que fornece água potável às 235 famílias da ilha. Liennard afirma que a produção de energia e o consumo de combustível de seu sistema de 165 quilowatts são equivalentes aos dos motores diesel.
▪ Enquanto isso, em uma experiência realizada em Kalali, um vilarejo do Estado de Gujarat, na Índia, usa-se a força de bois para gerar eletricidade. A revista Down to Earth, de Nova Délhi, noticia que um cientista e sua sobrinha tiveram a idéia de gerar eletricidade dessa maneira. Quatro bois giram um eixo ligado a uma caixa de engrenagens que aciona um pequeno gerador. Esse está ligado a baterias que acionam uma bomba de água e um moedor de grãos. O custo de produção por esse método é de cerca de 10 centavos de dólar a unidade de energia, em comparação com moinhos de vento (US$ 1 a unidade) e painéis solares (US$ 24 a unidade), diz Down to Earth. Porém, visto que os moradores do vilarejo precisam dos seus bois para trabalhar no campo durante três meses por ano, os pesquisadores estão procurando um meio eficiente de armazenar a energia para ser usada durante a ausência dos animais.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.