Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

16:12

Guerrilheiros em Trajes de Bispos?

◆ Um editorial no respeitado vespertino brasileiro, O Globo, comentou o Quarto Congresso Ecumênico Internacional, realizado em São Paulo, com certo patrocínio da Igreja Católica. Disse, em essência: ‘Na realidade, a teologia e o ecumenismo foram simples pretextos, na reunião teológica de São Paulo, para manifestações políticas e ideológicas.’ Durante essa reunião, alguns delegados alegadamente ‘ofereceram um uniforme de guerrilheiro ao bispo brasileiro, Dom Pedro Casaldáliga’. Daí, afirma o editorial, ‘segundo o jornal diocesano São Paulo, Dom Casaldáliga imediatamente vestiu o uniforme de guerrilheiro, no meio de uma onda de aplausos, e declarou que trajava esse uniforme como se fosse uma veste eclesiástica, porque ambos expressavam a mesma esperança’.
O Globo comentou, em síntese, que ‘esta teologia de guerrilheiros continuou por todo o congresso’. E, num discurso transmitido pelo rádio, depois disso, o arcebispo de Porto Alegre comentou que, ao invés de um congresso de teologia, esse conclave dava a impressão de ser ‘uma reunião internacional de alguma organização política esquerdista que fazia preparativos para a tomada do poder’.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.