Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

08:40

O Valor nutricional da banana

A banana é rica em potássio. “Diversos estudos indicam que esse nutriente pode ajudar a fortalecer os ossos e a reduzir o risco de pressão alta e derrame”, afirma a revista Health num artigo sobre a banana. A revista acrescenta que “a banana contém folato, uma vitamina B essencial para a mulher grávida ou que esteja na faixa etária de engravidar, pois evita que os bebês nasçam defeituosos”. A banana contém outros minerais essenciais, como o magnésio, que auxilia os ossos a absorver cálcio e a permanecer fortes.


A proteína da banana é feita de 18 aminoácidos, incluindo todos os essenciais que o organismo não consegue produzir ou produz pouco. Vinte e dois por cento do fruto é de carboidratos, que dão energia rapidamente, visto que a banana é de fácil digestão. Marie acrescentou com prazer: “A banana é uma rica fonte de vitaminas A, B e C. Além disso, parece que ela inibe o apetite, já que quase ninguém come muitas bananas de uma só vez.” Então, por que não comer uma agora? Além de lhe fazer bem, a banana é muito gostosa!

Existem cem ou mais variedades de banana. A banana nanica é o tipo mais comum, exportado primariamente para a Europa, Canadá e Estados Unidos. Tipos menores, que não são exportados por terem casca muito fina, são encontrados em abundância em Honduras. São conhecidos como banana-maçã e jamaica vermelha.


As folhas da bananeira contêm fibras úteis e são usadas para vários fins em países tropicais. Ao visitar uma feira, é bastante comum ver folhas de bananeira empilhadas na rua para serem vendidas para embrulhar tamale quente, comida muito popular em vários países.

Muitas pessoas em Honduras gostam de comer banana-são-tomé junto com a refeição. Um delicioso prato do litoral norte de Honduras é chamado de machuca. Para prepará-lo, a banana-são-tomé ainda verde é esmagada num almofariz, acrescentam-se temperos e a mistura é cozida junto com caranguejos, em óleo de coco.

Nos Estados Unidos, são consumidas cerca de 11 bilhões de bananas anualmente. Uma grande quantidade vai para o Canadá e para a Grã-Bretanha e outros países da Europa. Que benefícios nutricionais advêm de se comerem bananas? Elas são ricas em vitaminas A e C, carboidratos, fósforo e potássio.

Há tantas utilidades para a banana! Vai tão bem com lanches, cereais, na salada de frutas, em tortas, bolos e, é claro, na famosa banana-split. Mas da próxima vez que você comer uma banana madura, pense em suas notáveis qualidades. Essa fruta tem sua própria embalagem. É rica em vitaminas e sais minerais. Sim, e a banana pode ter viajado meio mundo para chegar a sua mesa.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.