Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

09:20

Propaganda subliminar

Em fins dos anos 50, James Vicary afirmou ter realizado um estudo num cinema de New Jersey, EUA, em que os lemas “Beba Coca-Cola” e “Coma pipoca” eram projetados na tela durante o filme. As mensagens apareciam por apenas uma fração de segundo, rápido demais para causarem impressão na mente consciente. Mas, segundo Vicary, elas aumentaram as vendas de Coca-Cola e de pipoca. Essa afirmação popularizou a crença de que os anunciantes poderiam motivar as pessoas a comprar coisas apresentando mensagens “invisíveis”. Depois de alegadamente ter assinado contratos de 4,5 milhões de dólares com os maiores anunciantes americanos, Vicary desapareceu sem deixar vestígio. Os anunciantes haviam sido logrados.
Estudos posteriores desmascararam as afirmações de Vicary. Disse uma executiva publicitária veterana: “A propaganda subliminar não funciona. Se funcionasse, nós já a teríamos usado.”

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.