Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

17:18

Quem eram “os três reis magos”?

As cenas da Natividade costumam retratar três homens trajando túnicas, com seus camelos, chegando a um estábulo onde o menino Jesus está deitado numa manjedoura. Os visitantes, esplendidamente trajados, em geral são chamados os três reis magos. O que a Bíblia diz sobre eles?
Segundo a Bíblia, os chamados sábios eram “das regiões orientais”, e foi ali que souberam do nascimento de Jesus. (Mateus 2:1, 2, 9) Esses homens devem ter feito uma viagem muito longa para chegarem à Judéia. Quando finalmente encontraram Jesus, ele não era mais um recém-nascido num estábulo. Em vez disso, os homens encontraram Maria e a “criancinha” morando numa casa. — Mateus 2:11.
A Bíblia chama esses homens de magos, ou de “astrólogos”, e não diz quantos eram. The Oxford Companion to the Bible (Manual Bíblico, de Oxford) explica: “A relação entre a magia e a astrologia é refletida na fascinação dos visitantes pela estrela que os levou a Belém.” A Bíblia condena claramente todos os tipos de magia e a prática babilônica de procurar obter informações de estrelas. — Deuteronômio 18:10-12; Isaías 47:13.
A informação transmitida a esses homens não resultou em nada bom. Suscitou a ira ciumenta do iníquo Rei Herodes. Isto, por sua vez, resultou na fuga de José, Maria e Jesus para o Egito, e no assassinato, em Belém, de todos os meninos “de dois anos de idade para baixo”. Herodes averiguara cuidadosamente quando Jesus nasceu à base do que soube dos astrólogos. (Mateus 2:16) Em vista de todas as dificuldades causadas pela visita deles, é razoável concluir que a estrela que viram e a mensagem sobre “aquele que nasceu rei dos judeus” procedia do inimigo de Deus, Satanás, o Diabo, que queria matar Jesus. — Mateus 2:1, 2.

2 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.