Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Segundo pesquisas: Presentes- O Que Isso Pode Fazer às Crianças

“Embora se suponha que essa seja uma época ‘feliz’ do ano”, comentou a orientadora educacional Betty Poloway, “existem muitas crianças infelizes”. Por quê? Como poderia o costume de dar presentes no Natal ser prejudicial às crianças?
Susan James, mãe de três crianças, disse: “Observei meus filhos abrirem os presentes, um após o outro. Ao terminarem, ficaram ali mesmo no meio da bagunça pedindo mais! Eles não são crianças gananciosas, mas todos os presentes e todas as expectativas criadas pela publicidade empolgaram-nos tanto, que ficaram gananciosos.”
Karen Andersson, chefe de psicologia pediátrica num hospital de Connecticut, EUA, descreveu o problema: “É empolgante demais descer as escadas na manhã do Natal e ver todos aqueles presentes. Elas abrem freneticamente cada um dos brinquedos e não têm chance de se deter em nenhum deles. Para a criança hiperativa ou impulsiva, ou que fica facilmente agitada demais na mais calma das situações, o Natal pode ser devastador.”
“Os presentes não trazem a felicidade que antes traziam”, comentou um jornal alemão num artigo sobre o Natal. Certa senhora lamentou: “As crianças ficavam satisfeitas em ganhar um bom livro, luvas, ou outra coisinha. Mas meu neto agora me diz: ‘Vovó, esse ano eu quero um computador!’”
Sim, dar presentes no Natal cultiva a ganância e o egoísmo. “Basta visitar qualquer [loja de brinquedos] nessa época do ano”, salientou o economista Henry, “para ver o impacto das extraordinárias pressões dessa época sobre a relação de pais e filhos: mães atormentadas arrastando para longe das últimas ofertas caras e atraentes os garotinhos viciados em brinquedos, que esperneiam e berram”.
Não que devemos ser restritivos demais, mas cuidado como está acostumando seus filhos, principalmente na idade fomativa dela.

2 Comentaram (Comente também):

  1. O seu blog é muito interessante. Adorei!!!
    Neste Natal vamos multiplicar amor.
    Que sejamos portadores de paz.
    Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
    Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
    Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
    Feliz Natal, Feliz 2011.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida,que todos os seus dias sejam de felicidade e paz.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.