Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

17:07

Assembleia em Ruanda

Veja esse Salão de Assembléia, e sinta o  ZELO DESTES NOSSOS IRMÃOS.

Assembleia em Ruanda

 

ruanda1
Já se sentiu como um Rei? Provavelmente não. Mas você pode se sentir um Rei. Como assim?

No passado, na época dos Reis, havia na corte um grupo de homens que eram chamados de provadores do Rei. Esses provadores tinham como função experimentar tudo o que era servido ao Rei, a fim de que ninguém assassinasse o Rei com comida ou bebida envenenada.

Os provadores do Rei sentiam antes as conseqüências, muitas vezes resultando na morte de tais provadores.

Algo similar acontece conosco. Nós somos como Reis porque não precisamos experimentar as coisas desse mundo para sabermos que são ruins e que irão nos prejudicar.
Além das instruções de Jeová, temos assim como os Reis do passado nossos provadores.
Quem são nossos provadores? São as pessoas do mundo.
Basta olharmos o cenário em nossa volta e teremos uma idéia dos resultados de se experimentar tais coisas. Apenas como exemplo, aqueles que experimentam o sexo imoral colhem filhos ilegítimos, abortos, doenças sexualmente transmissíveis, e muito mais.

Certa vez um homem jogou um animal morto no rio. Quando as correntezas começaram a levar o animal, um urubu pousou sobre ele para se alimentar.
Enquanto isso as correntezas continuavam levando o animal sendo que o urubu se deleitava de bicadas em bicadas no animal morto.
Aconteceu que mais a frente havia uma cachoeira, e visto que o urubu estava querendo aproveitar ao máximo do animal morto, não percebeu a cachoeira e então morreu nela.
Podemos comparar esse animal morto ao mundo.
As correntezas são os dias finais que vão passando e levando este sistema para a destruição. Será que estamos como o urubu, querendo aproveitar ao máximo desse mundo condenado à destruição? Será que estamos dando beliscadas nesse mundo podre? Lembre-se que assim como aconteceu com o urubu, isso poderá custar a vida, a vida eterna.

Porque anseio ver-vos... para que haja um intercâmbio de encorajamento entre vós, cada um por intermédio da fé que o outro tem.'
(Romanos 1:11,12)

ruanda2

Assembleia em Ruanda

Como voces podem ver eles estão afastados do mundo em todos os sentidos, e nem por isso são menos alegres....na verdade tem uma alegria muito maior, pois vem de uma esperança verdadeira e certa de um mundo muito mais bonito onde teremos  a verdeira riqueza e alegria, provenientes da justiça e dos verdadeiros valores: como paz, amor, bondade, benignidade, sáude e justiça infindável.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.