Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

16:49

A feijoada espiritual

Gosta de feijoada?, com certeza sim, pois uma feijoada bem sortida com calabresa, carne de porco e outros ingredientes é muito gostoso e nutritivo. Mas imagine que alguem lhe convidasse para uma feijoada e quando fosse comer em vez dos ingredientes tradicionais, você encontrasse na feijoada uma porção de banana, melância, mamão, morango e abacaxi, tudo misturado ao feijão preto e temperada com sal, cebola e alho. Com certeza você não comeria tal feijoada não é verdade?, pois tais ingredientes não combinam, não dão o paladar esperado para a feijoada.
Mas você sabia que em sentido espiritual, muitos comem essa feijoada esquisita?
Veja por exemplo a doutrina da trindade: Deus é Pai, Jesus é Pai e o espirito santo é Pai, Jesus que é Deus veio a terra, ele orava pra ele mesmo e quando ele morreu ele mesmo se ressucitou, voltou aos céus e se apresentou a ele mesmo, pois ele é Deus. Percebeu a confusão desta doutrina? Podemos dizer que é semelhante a uma feijoada feita de frutas, não combina, não tem como degustar ou aceitar tal doutrina, no entanto muitos na cristandade estão se alimentando dela.
Outro exemplo é a doutrina do inferno de fogo: a pessoa morre e sofre pela eternidade pelos pecados cometidos por uma vida de 70 ou 80 anos, além disso a pessoa vai para o inferno em espírito, mas o espírito senti dor?, ele queima? Esta é outra feijoada feita com frutas, impossível de degustar.
No entanto as Testemunhas de Jeová, tem o alimento certo no tempo apropriado, uma alimentação balanceada em sentido espiritual. Assim como servos de Jeová, temos que ser gratos a Ele por nos prover tal alimento, temos que nos alimentar, estar em dia com as publicações nos enviada por meio do "escravo fiél". Vocêm tem feito uso dessa alimentação?
Valorizemos assim a nossa Organização e estejamos bem nutridos para podermos perseverar a medida que o fim se aproxima.

Com amor cristão:
José Antonio Pinto

3 Comentaram (Comente também):

  1. Essa compração é excelente, pena que muitos conseguem engolir até comida estragada!

    ResponderExcluir
  2. Hehe, faltou um ingrediente que na feijoada da cristandade tem de sobra: VENENO.

    ResponderExcluir
  3. Temos muito para agradecer ao nosso Deus e pai Jeová por nos ter escolhidos para fazer parte de sua mesa tão farta mas temos que ter muito cuidado com orgulho de achar que nós somos superiores aos demais que ainda não tem esse mesmo privilégio Jesus deu valiosas demonstrações de humildade nesse sentido ele tinha pena dessas pessoas pois eram ovelhas mas com os pastores errados muitas pessoas se alimentam dessa feijoada e acham que esta boa pois é só o que tem para se manterem fortalecidas em sentido espiritual e embora a pregação esta sendo feita por todo o mundo muitas pessoas ainda não experimentaram a verdadeira feijoada que nosso pai amoroso nos oferece pois tem medo que essa feijoada lhes façam mal muitos são orientados a não experimentar pois podem morrer por ignorância e por medo elas obedecem .Mas Jeová conhece todos os que realmente são famintos em sentido espiritual prova disso foi o que seu filho Jesus fez quando alimentou mais de 5 mil homens mulheres e crianças não só em sentido espiritual mas também material pois ele tinha pena é isso que os verdadeiros cristãos tem que ter amor e compaixão por aqueles que ainda não se assentaram a mesa de nosso pai JEOVÁ VAMOS APASCENTAR ESSAS OVELHINHAS COM MUITO AMOR E CUIDADO POIS FOI ISSO QUE JESUS pediu a PEDRO QUANDO DISSE AMAMES? MOSTRAREMOS QUE AMAMOS A JEOVÁ E JESUS SE COMO OS UNGIDOS INCANSAVELMENTE TRABALHARMOS PARA QUE O MAIOR NUMERO DE PESSOAS POSSAM JUNTOS ACOLHER TODOS NESSE BANQUETE MARAVILHOSO E DIVERSIFICADO QUE JEOVÁ NOS OFERECE.um abraço Eli Birigui

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.