Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

13:32

O BBB e os cristãos

Hoje terá início mais uma versão do Big Brother Brasil, e mais uma vez a integridade do cristão será testada, isso porque como bem sabemos o referido programa é apelativo e tem por objetivo por imagens sensuais, incentivar as brigas e a competição.
Infelizmente hoje vivemos em um mundo imoral, uma sociedade que prega que você pode fazer tudo sem se preocupar com as normas de Deus, falar hoje em dia sobre a moral bíblica é ser antiquado é motivo de zombaria, vemos a decadência da familia e a imoralidade sexual tida hoje como algo normal. Assim suge uma pergunta:
Como deve o cristão se comportar nessas situações?
A resposta é clara, temos que rejeitar toda forma de imoralidade, todo tipo de coisa que incentive uma vida desregrada, Jesus disse certa vez que se o nosso olho nos faz tropeçar, é para arrancarmos pois é melhor entrar cego no Reino do que perder a vida. Assim como servos de Deus, temos que ter essa passagem em mente, tirar de nossas vistas tudo aquilo que é impuro, imoral e satânico.
Como sabemos, o mundo está sobre o poder de Satanás e ele tenta nos enlaçar de várias maneiras, até mesmo com um simples programa de televisão. Satanás é sutil e faz com que aquilo que é certo fique como errado e aquilo que é errado, fique como certo.
Nós porem, temos que nos deixar guiar pela Bíblia, a Palavra de Deus, esse sim é o guia seguro para o cristão. Não se deixe enganar, as más companias estragam os bons costumes, ferem a moral e nos levam a fazer o que é errado.
Portanto você deve escolher bem quem entra em sua casa, escolha bem as suas companias, feche a porta quando necessário e desligue a TV quando for preciso.
Com amor cristão:
José Antonio Pinto
http://www.infobiblico.blogspot.com/

2 Comentaram (Comente também):

  1. Jeová nos convida a ser seus adoradores,tanto nas pequenas como nas grandes coisas,esse programa passa longe de um servo leal de Jeová,a cristandade está acostumada até a participar desse tipo de entretimento, vito que muito participantes eram evangélicos.É facil arrumar descuspas para não fazer o que é certo!

    ResponderExcluir
  2. Estou tornando hábito assistir um dvd (criados por watchtower), ouvir dramas bíblicos, revistas Despertai, anuários... e tenho me divertido, edificado, estou muito feliz com minha escolha, recomendo.
    Programas de auditório, novelas (que viciam)e outros são desperdício de tempo, (coisa cara) e modelam seus espectadores ao mundo comum de hoje.
    Também assisto tv, mas é preciso controlar t-e-m-p-o e conteúdo, pois a escritura diz: não sejam nem mesmo mencionadas entre vós... ...conduta vergonhosa, nem conversa tola,... ..., coisas que não são decentes...Efé. 5:3, 4

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.