Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Informativo Bíblico TJ: Ser Testemunha de Jeová - motivo de orgulho.

Informativo Bíblico TJ: Ser Testemunha de Jeová - motivo de orgulho.

23 Comentaram (Comente também):

  1. Sao muitos os motivos pra se ter orgulho de ser Testemunha de Jeová..Conseguimos ter um conceito positivo sobre o futuro.Enqto que as pessoas no mundo estao preocupadas em fazer a sua maneira,a vontade de Jeová.Nós nos esforçamos a dar o nosso melhor ao Deus Vivo.aLEM DE NOS LIBERTARMOS DE CRENÇAS PAGAES.

    ResponderExcluir
  2. é realmente um orgulho ser testemunha de jeová somos protegidos das coisas ruins do mundo a alem de ter uma vida satisfatoria, e alegre. as leis de jeová são para o nosso bem, uma prova é a extraordinaria união que existe no povo de jeová.

    ResponderExcluir
  3. Ser testemunha de Jeová é um privilegio inestimável.
    Conhecer o Criador e ter uma relação achegada com ele por intermédio da oração é para nós Testemunhas de Jeová uma Rocha protectora neste mundo iníquo onde a injustiça abunda.
    A esperança que temos no Reino de Jeová nosso Deus, cujo o Rei Seu Filho Jesus, nos dá folgo para perseverarmos até que seu Reino seja estabelecido aqui na Terra onde por fim viveremos em Paz e louvaremos nosso Deus por toda a eternidade.

    ResponderExcluir
  4. aaah minha irma ta fazendo as perguntas do batismo

    ResponderExcluir
  5. ser testemunha de jeova é ser livre pois jeova é dDeus de liberdade

    ResponderExcluir
  6. minha filha vai batizar em janeiro,Jeova é Deus

    ResponderExcluir
  7. ser testemunha de jeová,é se libertar dos falsos instrutores,que a biblia dá o alerta,é o antidoto contra as artimanhas de satanás que usa os despreparados para divulgar ensinos falsos,confundir a cabeça das pessoas e principalmente amedrontá-las,deixando-as reféns,escravas de pastores mal intencionados que não são poucos,estes fogem das instruções verdadeiras da biblia para que as suas entrem em ação,ecom esta atitude eles conseguem afastar e evitar que os leigos espiritualmente falando não atinjam o conhecimento do único Deus verdadeiro e de seu filho Jesus Cristo e tenham uma vida eterna joão 17;3.tomem bastante cuidado meus amados com estas pessoas,pois,elas nem sabem e nem deixam os sedentos da verdade aprender,estejam atentos a pregação das testemunhas de jeová porque é um povo feliz,e não vivem de contendas e muito menos se disputam entre si,como fazem muitas religiões que se intitulam servir a Deus,masna prática são verdaeiras serpentes que envenenam as pessoas e as afastam da verdade,repetindo,ser testemunha de jeová é ser livre de ensinos anti-biblico.Espero que fiquem atentos e procurem ser felizes e unidos numa fraternidade cristã como nós somos,
    abraços...

    ResponderExcluir
  8. ser testemunha de jeová é sinônimo de liberdade espiritual,asintonia com jeová promove paz,com ele podemos sentir que a conexão e´real,experimentem!
    abraços...

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sou uma pessoa desassociada e estava em vias de readmissão. Mas decidi primeiro resolver certos problemas que carrego desde a infância. Por vários problemas que sofri durante a vida, achava que era homossexual, fato condenado por Jeová Deus. Porém descobri a base de muito sofrimento e uma luta interna árdua e insuportável, que sou transexual. Pesquisei primeiramente sobre o assunto em todas as publicações, site e CD-room da Associação, porém encontrei muito pouco sobre o assunto. Sei que fora do Brasil, essa é uma patologia estudada já há dezenas de anos, mas aqui no Brasil não. Aqui as pessoas confundem muito transexualismo, com homossexualismo. Fiz uma pesquisa profunda sobre o assunto e descobri que o transexualismo não é apenas uma questão de escolha pessoal, ou orientação sexual, onde a pessoa tem desejo de se relacionar com o mesmo sexo. A questão do transexualismo, envolve identidade de gênero, ou seja a pessoa tem plena convicção que nasceu com o corpo errado. O cérebro de uma pessoa é do gênero oposto ao que nasceu. E recentes pesquisas atestam que isto ocorre no desenvolvimento intra-uterino. Peço que POR FAVOR, vocês procurem pesquisar e entender esse assunto, e recorram a Associação para mais esclarecimentos, pois este é um assunto muito sério, que merece consideração. Não se trata de promiscuidade, de imoralidade, de ser contra a natureza que Jeová criou, mas é uma questão de imenso sofrimento e dor. Peço que publiquem algo sobre esse assunto, não tratando-o apenas como um ato contrário à natureza, mas sim como várias vidas que correm grande risco. Peço que comecem sua pesquisa assistindo o documentário disponível no You Tube, intitulado: "Meu Eu Secreto". Agradeço por seus esforços, com a ajuda de Jeová em ajudar muitas pessoas ao redor do planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o ato errado q é condenado ,se não pratica o ato errado, não desanime pois com o tempo você substituira os pensamentos conflitantes com os pensamentos de DEUS.

      Excluir
  10. A princípio ,Estudei a bíblia com 14 anos,desde do ventre de minha mãe eu já" participava "das reuniões meus pais tem mais de 40 anos de batizado,A um ano fiquei viúva não tinha filho com meus esposo e a anos não ia as reuniões mesmo na comemoração.Mas no pior momento da minha vida busquei a JEOVÁ em oração e ele me"acolheu" O texto que foi Crucial nesse meu momento de pesar minha foi Mateus 5:3.Voltei a estudar a Bíblia ,Portanto me encontro com espírito e firmemente confiando em JEOVÁ.E quando fico desanimada leio e reflito Romano 12:12.Cristiane Santos de Santana.

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE MEUS IRMAOS ,MEU NOME E ANA CAROLINA VENHO ESCREVER AQUI NESTE BLOG PARA PEDIR A AJUDA DE VCS .
    SOU BATIZADA A MAIS OU MENOS DOIS ANOS E SEMPRE TIVE NO MEU CORACAO SERVIR A JEOVA DE TODA MINHA FORCA...MAIS INFELIZMENTE NÃO E ISSO QUE ACONTECEU ...MEU MARIDO NASCEU DENTRO DA VDD MAIS AINDA NÃO CONSEGUIU PROGREDIR ELE E UMA PESSOA MUITO BOA QUANDO ELE TEVE MAIS VONTADE DE VOLTAR PRA SUA ORGANIZACAO O DIABO CONSEGUI QUE ELE DESANIMASSE .
    HOJE GRACAS A AJEOVA DEPOIS DE UM CONGRESSO QUE TEVE EM MEU CIRCUITO VEJA A LUZ BRILHAR NOVAMENTE NELE
    CASEI MUITO NOVA JUSTAMENTE PARA ME ENQUADRAR NOS PADROES BIBLICOS E NÃO ME ARREPENDO POR ISSO ,TENHO UMA FILHA LINDA QUE AMA A JEOVA ELA TEM 4 ANINHOS E QUERO MUUITO PEDIR A TODOS QUE SEI QUE AS VEZES TENHAM PROBLEMAS MAIORES QUE OS MEUS MAIS PECO DE VDD QUE OREM POR MIM ,POIS NUNCA CONSEGUI SER 100% AO MEU CRIADOR TENHO UM FORTE DESEJO DENTRO DE MIM DE SER UMA PIONEIRA REGULAR ..MAIS NÃO CONSEGUI DESLIGAR ME DE MEU EMPREGO SECULAR TENHO UM SALARI MUITO BOM MAIS NÃO SOU FELIZ POR ISSO.
    ESCREVI AQUI POR QUE SEI QUE O AMOR DE NOSSO IRMAO E DE JEOVA NÃO SE ENCONTRA EM OUTRO LUGAR A NÃO SER NA SUA ORGANIZACAO ..VOU ORAR A ELE TAMBEM ...AMO MUITO VCS ....CAROL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito elogiavel da sua parte essa preoqupação de querer servi a Jeova.tenha certeza que ele esta com o olho fixso tanto no justo como no eniquio.pra Jeova o importante não e quantidade mas sim qualidade.dê o seu melhor com sertesa vç vai ser bem susedida

      Excluir
  12. converse com os ançiãos de suaa comgregação irmã que eles terão o prazer de lhe ajudar.

    ResponderExcluir
  13. ah! como é bom servir o nosso Criador Deus Jeová. e poder repetir com confiança as palavras de Habacuque.3:18,19) vou rejubilar com o próprio Jeová.e ele é o Soberano Senhor.é minha energia vital.e ele fará os meus pés semelhantes aos das corças e me fará pisar nos meus altos é um dos motivos de minha alegria é poder conhecer os meus queridos Irmãos na fé!

    ResponderExcluir
  14. é um prazer se Testemunha de Jeová

    ResponderExcluir
  15. Ola não sei como Jeová exista. Ele nunca me ajudou. Minha familia só me joga no fundo do poço, tenho saudades do salão, não sou feliz com a vida que levo, mas nao vejo ajuda, minha mãe só faz me afundar mas. Depois de tudo que fiz só pesso ajudá, Jeová já orei pra ele. Hoje nao mais. To perdida querendo ajuda. Respondo msg 11 981835028 meu nome é Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá michelle, meu nome é Paulo,
      Entendo como se sente, neste mundo todos nós passamos por provações.
      E as vezes culpamos a Jeová por isso. Eu não sei qual é o seu problemas, mais digo-lhe uma coisa: Jeová teria todos os motivos para nos abadonar, mais de vido a seu amor ele não faz.
      Você já observou o céus de cima de uma torre ou de cima de um avião? se fizer isso vai observar como somo piquenenhios diante da emensidão e poder de Jeová, somos apenas um sisco visto lá do alto, mais Jeová nos enxerga-nos grande, é como diz esse salmos: 10 Ele nem mesmo fez a nós segundo os nossos pecados;
      Nem trouxe sobre nós o que merecemos segundo os nossos erros.
      14 Porque ele mesmo conhece bem a nossa formação,
      Lembra-se de que somos pó.
      104: 10, 14
      então, as vezes pensamos que estamos sendo castigado por Jeová, mais não é assim. São as pessoas que-nos machuca, e não Jeová. eu mesmo já ouvir muito irmãos reclamando; ho porque isso acontece com migo? porque tal irmão fez isso com migo? Dai vai e abadona a Jeová, deixa de ir ao salão, mais elas se esquessem que quando eram mundana passava por coisas piores, pessoas da mesma religião que ela frequentava fazia maldades muito maior e nem por isso a pessoa largou a quela religião,e nem abadonou seu Deus.
      Então pense bem irmã, quem somos nós pra acusar Jeová,?quem somos nós pra afirmar que Jeová não existe?
      Basta observar na criação de Jeová, nada estar abadonado. Na realidade, somos nós que abadonamos a Jeová. Como diz Tiago 4:8 "8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as vossas mãos, ó pecadores, e purificai os vossos corações, ó indecisos.
      Veja como Jeová é bom, ele ainda-nos convida a se achegar a ele e ele se chegará a nós, se ele fosse um Deus cruel nem queria sabe da gente, né mesmo?

      Excluir
    2. você está tao doente como Jó, já esta tao velho como MATUSALÉM, então se anime pois quanto maior a montanha que você vai transpor tanto maior sera sua vitoria alegria,e prova q escolheu o lado certo do MURO,

      Excluir
  16. Bom dia Michelle fiquei triste com o seu comentário pois me lembrei que um dia falei coisas semelhantes a essas que você pensa e diz .Sabe porque nos sentimos assim ?é porque pensamos que somos superiores e merecemos uma atenção exclusiva e um cuidado especial e realmente é assim que Jeová nos trata mas veja bem eu disse Jeová pessoas ao nosso redor não pode o tempo todo ter esse mesmo cuidado conosco por vários motivos ,1 são imperfeitas ,2 estão com os mesmos ou mais problemas que nós ,3 estamos sob a influencia do maior inimigo de Jeová e seu maior interesse é atingir a Jeová através de nós lembre-se que ele disse em ´Jó 2,4,5 lembra do que Jeová disse a Jó? Por favor leia o capitulo 38 do livro de Jó e faça uma reflexão se deveras conhece a compreensão de tudo .E aproveite para meditar no conselho que ele nos dá em Isaias 48,17,18,em Provérbios 27,11 espero Michelle poder ter te ajudado de alguma forma um abraço ELI BIRIGUI.

    ResponderExcluir
  17. meus amados irmaos eu sou uma dessasociada ,estou me esforçando pra voltar ser readmitida mais tem senpre algu que me puxa pa tras eu tenho o terrivel defeito de quando em provaçoes fortes ser fraca e cair no laço de satanas o diabo de me refugiar na bebida alcolica pra tentar esquecer do poblema naquele momento e isso tem me feito ficar afastada de jeova ja a quase 4 anos senpre quando estou chegando perto da readmisao caio no alcoolismo eu queria uma ajuda algum anciao que estivesse disposto a me ajudar alem do mais estou vivendo com uma pessoa que tnbm tem problema com a bebida mais me apoia a voltar pra jeova e ate mesmo ja pediu estudo biblico com os irmaos da congregaçao .espero algums irmao poder me ajudar com comentarios construtivos que possam me ajudar me dar uma mao sou luciana e ja noa aguento mais ficar longe de jeova das minhas amizades sinceras que tinham na congregaçao os conselhos estou gritando por dentro pra voltar estou indo nas reunioes jafalei com ançiaos eles tem me ajudado mais eu ainda tenho esse habito de querer fugir das minhas consequençias bebendo oque eu faço irmaos que jeova use alguem alum anciao pra poder me ajudar .

    ResponderExcluir
  18. A ajuda que você procura esta em você mesma pois ninguém pode te ajudar se você não se ajuda você disse que os anciãos já estão fazendo isso mas que quando esta perto de ser readmitida você começa a beber procure ajuda com a medicina para o uso das bebidas e procure dentro de você mesma o amor que você diz sentir por Jeová e faça desse amor a ponte que te levará até ele falo isso pois também fiquei afastada por 17 anos muita coisa aconteceu nesse tempo mas todas elas me serviram para ver que a organização de Jeová é o lugar onde eu quero estar voltei fazem 4 anos desde então nunca mais perdi uma reunião estou sempre ativa no campo já fui pioneira novamente e hoje por motivos de saúde tive que diminuir o passo mas continuo dando testemunho não só as pessoas mas também nas atitudes procuro honrar a Jeová não só no pregar mas nas ações que tenho que tomar espero que seu amor por Jeová seja verdadeiro a ponto de você tomar as providencias necessárias para sua volta definitiva enquanto Jeová da esta oportunidade a todos os que se afastaram busque se alimentar espiritualmente pois é isso que nos dá a força necessária para voltar lembre-se Jeová não deseja que ninguém seja destruído mas que todos alcancem o arrependimento mas isso depende de você e não dele a parte dele ele já fez proveu seu amado filho para nos dar essa oportunidade de vida eterna cabe a cada um de nós fazer valer esse sacrifício em nossas ações e não só em palavras feliz retorno.

    ResponderExcluir
  19. Ola irmãos eu sou a michelle.
    Agradeço as palavras de cada um, me ajudaram muito a pensar raciocinar. Hoje voltei a me entender com minha familia, voltei a estudar e se Jeová permitir ano que vem estarei me batizando. Consegui a força que precisava, voltei para o salão. desde já agradeço as palavras e apoio de cada um aqui.
    quem quiser falar conversar só mandar uma msg 11 981935028 beijos meus amados irmãos

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.