Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque da Biblia-Ester 6-10

ct20060215 Leitura Semanal da Bíblia (Clica na Imagem)

Inversão na situação (6:1-7:10).

Naquela noite, o rei não consegue dormir. Manda que lhe seja trazido e lido o livro dos registros, e descobre que não recompensou a Mordecai por salvar sua vida. Mais tarde, o rei indaga sobre quem está no pátio. É Hamã, que veio pedir ao rei autorização para executar Mordecai. O rei pergunta a Hamã sobre como deve ser honrado alguém de quem o rei se agrada. Hamã, imaginando que o rei estivesse pensando nele, delineia um pródigo programa de honras. Mas o rei lhe ordena: “Faze assim a Mordecai, o judeu”! (6:10) Hamã não tem alternativa senão vestir a Mordecai de esplendor régio, colocá-lo no cavalo do rei e conduzi-lo pela praça pública da cidade, clamando diante dele. Humilhado, Hamã se apressa em ir para casa, pranteando. Sua esposa e seus amigos não têm nenhum consolo a oferecer. Hamã está condenado!
13 Agora é hora de Hamã comparecer ao banquete com o rei e Ester. A rainha declara que ela e seu povo foram vendidos para serem destruídos. Quem se atreveu a perpetrar tal iniqüidade? Ester diz: “O homem, o adversário e inimigo, é este mau Hamã.” (7:6) O rei se levanta enfurecido e sai para o jardim. Hamã, sozinho com a rainha, implora que lhe poupe a vida, e o rei, ao retornar, fica ainda mais furioso ao ver Hamã sobre o leito da rainha. Sem demora, ordena que Hamã seja enforcado no mesmo madeiro que Hamã havia preparado para Mordecai! — Sal. 7:16.

3 Comentaram (Comente também):

  1. Eu tirei de proveito o capitulo 9:24, pois ali fala sobre a pervesidade de hama, ele makinou contra os judeus,para destrui-los e pertubalos, hoje nao é diferente muitos tentam nos pertubar,mas temos Jeova ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  2. Ester 7:1-8
    Arriscando sua vida,Ester corajosamente revelou a sua identidade como judia e expôs Hamã como inimigo do povo de Deus.Similarmente hoje arriscamos ser perseguidos e ganhamos inimigos por nos identificarmos como Testemunhas de Jeová. Muitos deles têm procurado a destruição do povo de Jeová. Mas os cristãos genuínos têm exposto destemidamente esses adversários , cujas tramas não lhes conseguirão mais do que conseguiram para Hamã. Isto se dá porque o povo de Jeova, tem apoio divino ao enfrentar complôs e perseguição.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.