Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

13:42

Noticias preliminares de testemunhas de Jeová no terremoto do Japão


Japão: O comentário foi feito sobre o desastre
Publicado em: 13 de março de 2011 11:36 PM PDT
Queridos irmãos e amigos, queremos vos informar o que nós fizemos hoje à noite em nossa reunião sobre a situação dos nossos irmãos no Japão.

Um dos nossos anciãos, que atua como membro do Comissão Regional para a Construção, conhecida por sua sigla em Inglês (RBC: Socorro Edifício Commit) comentou na nossa reunião, que a fraternidade mundial deve se unir em oração ao nosso Deus Jeová para que derrame seu Espirito Santo sobre nossos irmãos no Japão por causa da situação tão terrível que eles tiveram de enfrentar nestes últimos dias.

Basicamente, o irmão explicou que, embora ainda não esteja confirmado perdas de vidas entre os nossos irmãos japoneses, certamente os estragos foram consideráveis e a espera-se que tragédia seja em grande escala, dado a costa do Japão está localizada em áreas afetadas por tsunamis . É por isso que o irmão explicou que estão trabalhando diretamente com o Corpo Governante aqui (EUA) para enfrentar a situação de emergência que surgiu na região do Pacífico.

Nosso irmão, finalmente disse: "Todo o servo de Jeová neste momento crucial deve pensar em como pode ajudar a aliviar a situação dos irmãos japoneses, pessoalmente, como uma família e como congregação, apoiando as doações do Fundo Global e solicitando-lhes em suas orações para que o Senhor Jeová abençoe todas as decisões que terão de ter os membros do Conselho de Administração para prestar socorro e assistência necessária aos irmãos afetados na área do Japão ".

Sinceramente, esperamos que estes comentários proferidos por um irmão que foi treinado pela Organização nos Estados Unidos para servir na Comissão de Construção de Socorros , cheguem ao coração de todos os irmãos e as pessoas no atendimento a este pedido .

Sem dúvida, estes acontecimentos lembra-nos como estamos próximos do final, quando vemos diante dos nossos olhos em todo o mundo o cumprimentos dos sinais dos "últimos dias" anunciada por nosso Senhor Jesus Cristo. Todos estes desastres devem ajudar-nos a apreciar mais o privilégio maravilhoso nós temos que ter uma fraternidade mundial e a bênção de sermos guiados neste tempo de trevas por uma Organização dirigida por Jeová e por ter um Corpo Governante que foi designado para velar dia e noite e para cuidar dos seus servos, como uma mãe vem em ajuda dos seus filhos quando eles estão em necessidade, ou sofrem de calamidade.

Isso aconteceu aqui na Flórida no ano de 2006-2007, quando a temporada de furacões foi tão forte que afetou um grande número de nossos irmãos. Imediatamente, os ativos da Organização Regional de Emergência e de construção disponibilizaram recursos por meio de irmãos para trabalhar na reparação das casas e Salões do Reino que tinha sido afetados .
O testemunho que se deu diante da comunidade foi excelente, e que a ajuda foi eficaz muito antes de assistência e apoio local oferecida pelas autoridades do Estado, e muito antes pelo atraso na resposta das companhias de seguros.

Outro exemplo foi o que ocorreu em Nova Orleans, quando as autoridades não sabiam o que fazer para evacuar tantas pessoas na área do desastre, nossa Organização acudiu imediatamente  com ônibus para transferir de forma ordenada de todos os nossos irmãos dessa zona para abrigos em casas e casas de irmãos no Estado do Texas, de maneira calma e ordeira. A bênção deste arranjo foi que os irmãos de Luisianna e Nova Orleans nunca tiveram que enfrentar o terror e o desastre que as pessoas comuns tiveram que enfrentar no Estádio Super Dome onde foram encontradas um número muito grande de pessoas que sem água, sem comida e nenhum tipo de condições sanitárias. O vandalismo que se viveu nessa zona, estupros, mortes e doenças que ocorreram posteriormente nunca afetou nossos irmãos em Nova Orleans, uma vez que tinha saído a tempo para o abrigo oferecido pela fraternidade mundial..

Assim, embora muito preocupados pela condição incerta que se encontram nossos irmãos no Japão, a escassez alimentar, os danos colaterais provocados pelas centrais nucleares, o crescente número de pessoas mortas e desaparecidas, etc., algo que realmente temos a certeza é que Jeová cuidará de seus servos fiéis, e lhes prestará toda a ajuda e alívio de que necessitam através da Sua Organização e dos recursos fornecidos pelo Fundo Mundial, adotando medidas eficazes que contribuirão para o alivio dos afetados e para prover-lhes a ajuda espiritual que lhes permita desfrutar da paz mental que ultrapassa qualquer pensamento, apesar da situação de desastre.

Veja a descrição mencionada por Isaías 40:11 Jeová: "Qual pastor Ele pastoreará a sua própria grei. Com o seu braço reunirá os cordeiros ; e os carregará ao colo" Esta passagem é comparado a um pastor que reúne os cordeiros com o seu "braço" que indica a Sua capacidade de proteger e cuidar de seus servos, mesmo os mais vulneráveis. Nós nos sentimos seguros em seus braços fortes, sabendo que nunca nos abandonará! "Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos, nem os governos nem as coisas aqui agora, nem o por vir, nem poderes, nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 5:38,39) - por nossa irmã, Karina S.

© 2011 News-Actualités Teocrático Teocrático Théocratiques News. Todos os direitos reservados.

Fraterno amor cristão,

José Antônio Pinto

Compartilhe com seu amigos

3 Comentaram (Comente também):

  1. E muito importante que todos TJ ou nao estejam em constantes oracoes para que Jeova Deus envie seu Espírito Santo para auxiliar os encarregados de fazer resgates no Japão e como diz em 1 Cor. 10,13 "...Mas Deus e fiel, e ele nao deixara que sejais tentados alem do que podeis aguentar, mas junto com a tentação , ele provera também a saida, a fim de que a possais aguentar."Com certeza Ele enviara forca aos irmãos para suportarem mais essa tribulação.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas informações,e que nossos irmãos não esqueçam de ISAIAS 41;10...]

    ResponderExcluir
  3. Caros irmaos de todo o mundo, podemos sim além de nossas oraçoes prestar ajuda. Podemos sistematicamente transferir pequenos valores para uma conta unica criada pelo corpo governante para prestar ajuda imediata as vitimas de qualquer catastrofe em qualquer lugar do mundo. Se formos orientados os milhoes de TJ que tem conta corrente ou poupança poderao automatizar pequenos donativos mensais (isso pode ser feito facilmente pela internet) que quando somados serao um grande montante para reconstruir e enviar voluntarios. O resto Jeová fara!!!! ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.