Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Pense... que tipo de barco sou espiritualmente?

 

Uma Barca?
Que sempre precisa de um empurrão para seguir em frente?
Sou muito útil, mas me falta iniciativa. Ajudo na limpeza do Salão, mas só quando me pedem ajuda.'
Um Barco a Vela?
Necessita que o tempo esteja a seu favor. Serei um bom publicador só quando os tempos estão fáceis de se levar? Nem sempre teremos bons tempos. A perseguição se aproxima.
Uma Canoa?
Desequilibro-me facilmente com pequenos incidentes?
Um Navio de Guerra?
Crio contendas que perturbam a paz na congregação?
Um Submarino?
Mantenho-me escondido e só dou as caras no memorial, nas assembléias e congressos ou na visita do superintendente de circuito?
Uma Balsa?
Sou levado facilmente pela correnteza? Sou facilmente influenciado pelo espírito do mundo?
Um Bote
Entrei na organização facilmente, meu progresso foi rápido. Dedicava bastante tempo ao ministério, assistia a todas as reuniões, mas gradualmente... acabou a gasolina ? comecei a perder reuniões e a diminuir meu serviço?
Um Navio de Luxo?
Quero sempre ser o que é novo e ser sempre o melhor? Talvez até tento passar uma imagem teocrática, mas sou espiritualmente fraco?
Um Yate?
Nunca estou disponível, a menos que o convite seja para uma reunião social?
Um Barco de Pesca, reboque ou inflavel ?
Sempre me deleito no ministério!
Sempre estou trabalhando duro para salvar vidas!
Impossível de afundar! Estou resolvido a manter a frota independente das circunstancias.
Agora pense... que tipo de barco sou espiritualmente?
Pense mais um pouco...
Pode ser que as preocupações desse sistema estejam fazendo com que nos esqueçamos que este sistema logo passará. Quando estiver claro que tipo de barco somos e qual DESEJAMOS SER, está na hora de agir imediatamente.

Compartilhe com seus amigos

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.