Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Quando virá o fim do Mundo?

Dia do Julgamento-Profeta tenta acertar pela segunda vez a data do apocalipse

Um movimento cristão norte-americano conhecido por “ Family Radio Worldwide” anunciou a pouco tempo o 'fim do mundo' para 21 de Maio de 2011, dobrando assim para duas (2) as profecias que indicam a provável data do fim do mundo para os nossos dias. E esta última indica, um ano e meio mais cedo do que a data 'prevista' pelo calendário maia: 21 de Dezembro de 2012

Com propagandas até nas traseiras de ônibus, os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio de Janeiro, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”.

A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver “alta probabilidade” de Cristo voltar à Terra no dia 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas nada aconteceu.

A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, na capital mineira, sustentando como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4.990 a.C.

Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi classificado como um “culto” e Camping foi chamado de “falso profeta”. A sede brasileira da Family Radio não respondeu aos e-mails enviados pela reportagem na manhã de hoje.

Como quase todos os evangélico que gostam de sonhar e dizer que tiveram uma revelação da parte de Deus, esses se adiantaram aos seus irmãos de Babilônia e já marcaram o dia do julgamento. Mas como são da mesma “CASA”, a dos falsos profetas, terão um julgamento mais pesado da parte de Jeová.

Quem pode prever o futuro?

“Eu sou o Divino . . . , Aquele que desde o princípio conta o final e desde outrora as coisas que não se fizeram.” — Isaías 46:9, 10.

NESTES tempos de instabilidade, analistas políticos, financeiros e sociais estudam a história e as tendências atuais num esforço de prever o futuro. Outros, ávidos de saber o que o futuro reserva para eles, procuram as respostas na astrologia ou no espiritismo. Essas pessoas muitas vezes ficam decepcionadas com os resultados. Será que é absolutamente impossível saber o que acontecerá com este mundo, com nossa família e conosco mesmos como indivíduos? Afinal, será que alguém pode realmente prever o futuro?

Continue Lendo

2 Comentaram (Comente também):

  1. SÓ jeová e seu filho Jesus cristo sabe o dia , e mais ninguém. eu acredito nas promessas do pai e do filho.

    ResponderExcluir
  2. APENAS O PAI ( JEOVÁ ) SABE O DIA ; NEM OS ANJOS , NEM O FILHO, SABEM . M A T : 24 :36.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...