Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Experiência: Costumes Fúnebres


Os costumes funerários locais estão entre as "coisas fortemente entrincheiradas" com as quais nossos irmãos no Senegal precisam lutar. (2 Cor. 10:4, 5) Os rituais de enterro são muitas vezes acompanhados de práticas associadas com a crença de que a alma é imortal. Quando uma Testemunha de 89 anos morreu recentemente numa aldeia perto de Dacar, o filho não permitiu que ninguém participasse em rituais fúnebres contrários à Bíblia. O costume tribal exige que um pano branco, para cobrir o corpo antes do sepultamento, seja fornecido pelo pai da família. Entretanto, antes de o pano ser usado, deve-se rasgar um pedaço dele, cortá-lo em tiras e daí amarrá-las no pulso e no pescoço dos membros achegados da família. Isso não só os identifica como membros da família, mas as pessoas crêem supersticiosamente que os protege de desagradarem a pessoa falecida. Os da família de nosso irmão foram os primeiros a se recusar a observar esse costume, o que causou espanto em toda a aldeia. Um conselheiro católico-romano fez a observação: "O que nós temos tentado fazer durante 15 anos as Testemunhas de Jeová fizeram num só dia. Acho que elas têm uma outra força." Mais de 400 pessoas dessa aldeia insular assistiram aos serviços fúnebres dessa mãe idosa. Muitos fazem agora perguntas sobre a Bíblia e estão recebendo respostas satisfatórias.

1 Comentaram (Comente também):

  1. Olá meus irmãos tudo bem?
    Gostaria que vocês postassem o destaque do livro de Lucas capítulos 18 em diante, e como aplicar em nossos dias.Desde já agradeço a todos vocês que criaram essa página como fonte de ajuda.Jeová abençoe todos vocês Deuteronômio 1:11 abraço a todos e muito obrigado!!!

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.