Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

09:12

Assista o vídeo: Testemunhas de Jeová-Organizadas para pregar as Boas Novas.


O vídeo foi convertido em texto para facilitar a preparação de estudo que será considerada.


"Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações …" - Mateus 28:19,


Com estas palavras, Jesus comissionou os seus seguidores a "pregar as boas novas" a respeito do Reino de Deus. Essa mensagem dava consolo aos afligidos e possibilitou a esperança de vida eterna para toda a humanidade.


Nos nossos dias a mesma mensagem está a ser proclamada em escala muito maior. Há mais de cem anos, as T.J. estão organizadas para realizar essa obra. Elas transmitem essa mensagem em centenas de línguas. Elas divulgam-na em mais de 230 terras, levando consolo a milhões de pessoas num mundo cheio de problemas. Esta tem sido a maior campanha de pregação que o mundo já viu.


Testemunhas de Jeová - Organizadas para pregar as boas novas


As T.J. são conhecidas por viverem de acordo com os padrões da Bíblia. Quem são realmente as T.J.? São seus vizinhos, pessoas que encontra todos os dias. No entanto, o que as torna mais conhecidas é o seu programa de instrução bíblica. Como é a sua actividade organizada, dirigida e financiada?


Nova York, EUA - A sede mundial das T.J. desde 1909. É também o local da maior das mais de 100 filiais das T.J. em todo o mundo. No primeiro século, a pregação das "boas novas" era supervisionada por um grupo de cristãos ungidos com espírito santo. Da mesma maneira hoje, a inteira organização mundial é dirigida por um grupo de cristãos maduros chamado Corpo Governante. Esses homens designam comissões das T.J. para cuidar da obra mundial de pregação. As instalações das filiais incluem um lar chamado Betel, essa é uma palavra bíblica que significa "casa de Deus". Um nome apropriado por causa do serviço aí realizado. Conhecida como "família de Betel", milhares de homens e mulheres espirituais de diversas formações oferecem voluntariamente o seu tempo e as suas aptidões. Tudo o que fazem em Betel relaciona-se com a ordem de Jesus de: pregar as "boas novas do Reino" em toda a terra.


O Departamento de Redacção fornece informação espiritual que é preparada para toda a organização em forma de revistas, brochuras, livros e folhetos. A pesquisa é cuidadosa e cabal; as informações fidedignas e de peso. O objectivo da revista "A Sentinela" é enaltecer a Jeová Deus como Soberano Senhor do Universo. Exorta à fé em JC, o agora reinante Rei designado por Deus. Consola todos os povos com as "boas novas" do Reino de Deus e mantém-se atenta aos acontecimentos mundiais que cumprem a profecia bíblica. "Despertai" mostra como lidar com os problemas da actualidade usando a Bíblia. Aponta o verdadeiro significado por detrás dos eventos correntes. Todavia, mantém-se politicamente neutra e não enaltece uma raça acima de outra. Mais importante, "Despertai" edifica a confiança na promessa do criador duma terra paradisíaca.


Para que as "boas novas" sejam pregadas, há necessidade de tradutores. A revista "A Sentinela" é impressa simultaneamente em mais de 140 idiomas, contribuindo para a união desta organização internacional. A Bíblia é o livro principal das T.J. O Departamento de Serviços de Tradução, provê ajuda para traduzir a Bíblia e outras publicações em muitos idiomas. Programas de computador aceleram o processo de tradução e melhoram a exactidão. Imprimir literatura bíblica, em mais de 400 idiomas exige uma grande variedade de caracteres. As T.J. projectaram um sistema electrónico exclusivo de fotocomposição conhecido como MEPS, para compor as páginas de acordo com o idioma em que serão impressas. Por meio do MEPS, publicações que salvam vidas alcançam pessoas em muitos idiomas.


Departamento de Arte: Essa mensagem também ganha mais força por meio de gravuras. Além de desenho artístico, situações são encenadas e fotografadas para serem usadas nas nossas publicações.


Arquivos electrónicos das publicações são enviados às filiais impressoras em todo o mundo. Essas filiais imprimem e distribuem publicações para as congregações das T.J. nas suas respectivas regiões geográficas. Gráficas em vários países produzem revistas e também encadernam publicações bíblicas. A maior dessas gráficas fica perto da cidade de Wallkill, no estado de Nova York, EUA. As T.J. começaram a imprimir as suas próprias publicações em 1920, em Nova York. O objectivo naquela época e hoje: publicar a verdade bíblica. O que se imprime aqui pode significar vida para o leitor. Jesus disse em João 17:3 - "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro e daquele que enviaste, JC." São necessárias impressoras de alta velocidade para atender à crescente demanda de publicações das T.J. Num ano são impressas quase dois mil milhões de publicações.


Na encadernação, páginas impressas transformam-se em livros, cadernos de livros são ajuntados e colados em equipamento de alto velocidade. Só na gráfica em Wallkill, produzem-se cerca de 1,7 milhões de livros e Bíblias por mês. O mesmo tipo de trabalho é realizado em várias filiais estrategicamente localizadas ao redor do globo. Esses livros são muito mais do que papel e tinta. Publicações bíblicas têm mudado o modo de pensar, as atitudes, os hábitos e a personalidade de milhões de pessoas, jovens e idosos. A Bíblia diz em Hebreus 4:12 que "a palavra de Deus é viva e exerce poder … e é capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração." Todas as publicações produzidas aqui dão destaque ao livro mais usado pelas T.J.: a Bíblia. A "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas", é uma tradução simples e exacta da Palavra de Deus, destinada ao estudo bíblico. No inicio do ano 2000 mais de cem milhões de Bíblias já tinham sido impressas.


Além de publicações impressas, programas em áudio e vídeo também transmitem a verdade bíblica. Por meio de DVDs e CDs o Departamento de Serviços de áudio e vídeo produz programas em muitas línguas, que alcançam milhões em todo o mundo.


Imprimir publicações e produzi-las em áudio e vídeo é uma coisa, despacha-las é outra. Primeiro, os pedidos de literatura das congregações são separados e empacotados. Mais tarde são ordenados para a distribuição. Além do Departamento de expedição em Wallkill, outras gráficas no mundo inteiro realizam operações similares. Embora várias filiais imprimam publicações, muita literatura ainda precisa ser enviada para outros países dentro de cada região geográfica.


Desde as pesquisas iniciais e a redacção até à impressão e encadernação, talvez se passem uns dois anos. Agora, publicações que salvam vidas seguem caminho.


Os deficientes visuais têm acesso às "boas novas" por meio da "Tradução do Novo Mundo" e de muitas outras publicações em braille. O texto do departamento de redacção é convertido em braille e as publicações são impressas em relevo. Os deficientes visuais podem receber cada número da revista "A Sentinela" por meio de assinatura.


As "boas novas" também chegam aos surdos e deficientes auditivos por meio de publicações bíblicas traduzidas em língua gestual e gravadas em vídeo. Enquanto a língua gestual americana é usada em muitos países, foi aprovada a produção de publicações bíblicas em mais de 35 línguas gestuais em todo o mundo.


As T.J. dão muito valor à vida e desejam receber o melhor tratamento médico disponível. De acordo com ordens bíblicas tanto nas Escrituras Hebraicas como nas Escrituras Gregas Cristãs, a transfusão de sangue não é opção de tratamento para as T.J. em toda a terra. Para ajudar neste campo o Departamento dos Serviços de Informação Hospitalar pesquisa literatura médica para manter-se em dia com as cada vez mais avançadas alternativas à transfusão de sangue. Essas alternativas são agora amplamente aceites e usadas por médicos no mundo inteiro. Os serviços de informação hospitalar também fornecem treinamento a milhares de anciãos que servem em cerca de 1500 comissões de ligação hospitalar. Estas comissões procuram médicos competentes dispostos a tratar pacientes, sem transfusão de sangue.


O Departamento de Serviço no território de cada filial coordena a actividade de pregação. Ele também se corresponde com os superintendentes viajantes e regista a actividade no ministério de campo das T.J. a cada mês. Com milhares de congregações a serem formadas a cada ano, há uma constante necessidade de mais Salões do Reino. Em muitos países, utilizam-se métodos inovadores de construção rápida.


O grande aumento no número de T.J. exige expansão em muitos filiais. Como se financia isso? Todas as despesas são cobertas por donativos voluntários. Não há quotas, dízimos nem colectas. Seguindo o princípio bíblico, cada um contribui "conforme decidiu no coração". A organização tornou-se competente em projectar e construir os seus próprios prédios para residências e gráficas. A manutenção regular nos lares de Betel em todo o mundo poupa dinheiro e mantém os prédios e os equipamentos em boas condições. Técnicos e profissionais capacitados trabalham nos bastidores para manter o bom funcionamento da organização. Muitos aprendem a sua profissão em Betel.


Patterson, Nova York, o local de um centro educacional que promove instrução bíblica até aos confins da terra. Aqui há escolas para os superintendentes das T.J. que cuidam de responsabilidades nas congregações, circuitos, distritos e filiais. O treinamento bíblico intensivo que esses homens recebem ajuda-os a promover a obra de pregação nos seus territórios designados. Há cursos similares em outros países para o benefício dos superintendentes viajantes de determinadas regiões. Esses cristãos maduros cuidam da obra de pregação nos territórios das suas respectivas filiais. Esses cursos garantem que milhões de pessoas no mundo inteiro recebam a mesma orientação bíblica. Uma outra escola funciona em Patterson: A escola bíblica de Gileade da Torre de Vigia. Fundada em 1943 treina duas turmas de estudantes por ano. Um curso bíblico intensivo de cinco meses prepara-os para o serviço missionário em toda a terra. Os estudantes de Gileade apresentam à classe os resultados das suas pesquisas de muitas horas. A formatura de Gileade no centro educacional da Torre de Vigia é um dia especial para todos os presentes. Estes e outros milhares de estudantes formaram-se em Gileade e foram para o campo missionário. Isso envolve pregar as "boas novas" ao longo de rios, em selvas da América do Sul e ir de avião a povoados isolados onde há pessoas interessadas na verdade. A verdade bíblica chega a regiões remotas, de facto "até à parte mais distante da terra".


O dia em Betel começa exactamente como em muitas famílias de T.J. em todo o mundo: com a consideração de um texto bíblico. O estudo pessoal é outro aspecto do programa regular de alimentação espiritual. Há lugares tranquilos para isso nas bibliotecas de Betel. Nos lares de Betel em todo o mundo a 2ª feira à noite é reservada para o estudo de "A Sentinela" em família. Isso ajuda-os na preparação das suas reuniões congregacionais. Na sua obra de pregação pública, a família de Betel usa as próprias publicações que produz. O Betel dos E.U.: Lar de uma grande família! Quem prepara as refeições? Lava a roupa? Cuida do lar? Para que os membros da família de Betel tenham uma aparência digna de ministros, lavam-se toneladas de roupa cada semana. O trabalho árduo abre o apetite. Assim, a cozinha prepara refeições nutritivas todas os dias.


Congressos anuais são eventos espirituais de grande importância para as T.J. em todo o mundo. Seguem o precedente bíblico estabelecido no Israel antigo. Os preparativos para os congressos começam no Departamento de Congressos. Dá-se muita atenção à localização e ao tamanho dos congressos. Fazem-se preparativos para essas reuniões grandes em todas as partes da Terra. Às vezes congressistas de outros países juntam-se às T.J. locais para uma reunião mesmo internacional a qual demonstra a sua união mundial baseada nas crenças e nos princípios de moral da Bíblia.


Além dessas reuniões anuais maiores, entre 10 a 20 congregações de um circuito local reúnem-se periodicamente para assembleias de um ou dois dias. Tanto jovens como idosos relatam experiências animadoras. Apresenta-se sólido conselho bíblico sobre uma enorme variedade de assuntos para manter elevados padrões de moral, evitar armadilhas comuns da vida e fortalecer os laços familiares e do casamento. Ainda mais importante para a formação de cristãos genuínos são as reuniões regulares realizadas três vezes por semana em mais de cem mil congregações. Por meio da escola do ministério teocrático, todos se beneficiam de conselhos bíblicos sobre diversos assuntos. Além das reuniões congregacionais, os novos podem progredir espiritualmente por estudar a Bíblia com um cristão maduro. Após estudar cabalmente as normas bíblicas e se ajustarem a elas, novas T.J. são baptizadas em símbolo da sua dedicação a Deus. Não é o fim, mas o início de um ministério ainda maior: Pregar as verdades bíblicas a outros. Imagine a Terra transformada num paraíso! Milhares de milhões serão ressuscitados! Eles precisarão ser instruídos nos caminhos de Deus. Haverá muito trabalho a ser feito para acolhê-los! Que maravilha será o novo mundo! Em toda a Terra haverá o espírito de paz e fraternidade cristã.


"Erguei os vossos olhos e observai os campos", disse Jesus, "que estão brancos para a colheita" (João 4:35). Desde que essas palavras foram proferidas, milhões têm sido ajuntados e a colheita continua. Quem está incluído na colheita? Pessoas sinceras que anseiam condições melhores na Terra, pessoas que desenvolvem genuíno amor pela verdade por meio do estudo da Bíblia e da aplicação da sua mensagem na vida diária e à medida que o amor pelas "boas novas" aumenta, aumenta também o desejo de transmiti-las a outros. Como organização as T.J. estão bem preparadas para pregar as "boas novas" a pessoas de todas as nações antes de chegar o fim. Para isso, a construção de filiais, salões de assembleias e salões do reino têm servido para acolher todos os que têm sido ensinados por Jeová. Com o novo mundo de Deus tão perto, é possível que essas instalações continuem a ser usadas como centros de educação bíblica e essa obra de ensino continuará até que: "A terra se enche do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar." - Isaías 11:9

22 Comentaram (Comente também):

  1. Na próxima semana iremos considerar este vídeo na reunião de serviço.

    ResponderExcluir
  2. Muito útil e maravilhoso esse blog, gostei de mais e continue assim, desse modo com certeza a internet é útil e prática.

    ResponderExcluir
  3. cmo faço pra tirar as respostas no video porq nao encontro video nessa pagina

    ResponderExcluir
  4. gostei muito desse site estava procurando esse video e achei aki muito bom mesmo agora vou preparar meu ministerio obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Blog! A internet tem que ser bem usada, irmão que Jeová continue abençoando, e que vc não caia nos laços do inimigo, cuidado com apostátas, sabemos que temos que temer somente a Jeová Deus, mas os inimigos estão nos rodeando, prontos para devorar. Belo Blog!

    ResponderExcluir
  6. gostei muito jeová continue abençoando todos e nos continuemos temrer a jeova janete

    ResponderExcluir
  7. gosteido blog jeová continue abençoando vc todos eque todos tambem pradica oque e correto etemer ajeová humildimente

    ResponderExcluir
  8. devemos ser feliz por podemermos de um deus asmm

    ResponderExcluir
  9. Legal seu Blog irmao ...
    Bem mais facil de achar a resposta ...

    ResponderExcluir
  10. ... as boas novas do reino serão pregadas em toda habitada em testemunho as todas nações então virá o fim... Graças ao nosso bom Deus Jeová ele tem acelerado a pregação neste tempo do fim e este blog é uma provisão neste tempo apropriado,digamos que é tudo que um Cristão precisa pra se alimentar e passar para o novo mundo, temos tudo que precisamos para entrar em seu prometido novo mundo,além de todas as reuniões, nossa pregação de casa em casa congressos, para nos fortalecer e manter nossa espiritualidade cristã... agradeço a JEOVÁ por todas provisões espirituais...
    dwagner.barbosa2@hotmail.com
    londrina Pr.

    ResponderExcluir
  11. eu sou uma testemunha de Jeová e adoro Jeová e toda a minha familia também.

    ResponderExcluir
  12. boa tarde irmãs,
    tenho responsabilidades na congregação. e tenho dificuldades de elaborar escala de revezamento de deziguinações teocráticas no quadro de anúncios. por um acaso os irmãs conhece um programa para me auxilias ou algo parecido no Exel? me ajudem.

    ResponderExcluir
  13. gostaria que colocassem os áudios das assembleias e congressos

    ResponderExcluir
  14. so esta faltando os áudios das assembleias e congressos .. pudiam publicar!!!!??

    ResponderExcluir
  15. gostei muito deste blog. Como fazer amigos nele?

    ResponderExcluir
  16. encontrei o blog por acaso procurando um vídeo da associação. gostei muito! cuidado c/os apóstatas!!!!! mas achei uma bela maneira de usar a internet e redes sociais! tbm quero fazer amigos como disse o MARIO. apesar de sermos incentivados a nos alargar em congressos e assembléias,acho q é algo q todos nós precisamos melhorar. eu consegui falar c/uma irmãzinha jovem no congresso,trocamos experiencia,foi muito bom!

    ResponderExcluir
  17. tbm gostei muito do blog! bela maneira de usar a internet! tbm quero fzer novos amigos,assim como MARIO! somos incentivados a faze-los em assembléias e congressos,mas acho que esse blog é uma boa opção!!!! um abraço p/toda fraternidade!! prov.16;6b

    ResponderExcluir
  18. otavio: Irmãos eu semple asseso este saite gosto muito,amanha eu tenho uma parte de 5min
    na reunião de serviso com o tema "Só vou aceitar a sua publicação se você aceitar a minha"
    Eu não achei nenhum comentario ou sugestação sobre esta asunto,os irmãos poderia me ajudar. Agrdeço desde ja.

    ResponderExcluir
  19. Ola, estou procurando algum irmao(a) de goiania da congregacao espanhol, alguem conhece?

    ResponderExcluir
  20. jeová, facebook alexandra oliveira bom

    ResponderExcluir
  21. Sou uma testemunha de Jeová por 45anos, tenho acompanhado o progresso da obra, enoto como estamos perto do fim desse sistema. Isto não é maravilhoso? ??

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.