Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Isaias 38-42


38:9-20. Esse cântico de Ezequias nos ensina que nada na vida é mais importante do que poder louvar a Jeová.
38:8  O que eram os “degraus” nos quais se fez com que a sombra retrocedesse? Visto que os relógios de sol eram usados tanto no Egito como em Babilônia no oitavo século AEC, esses degraus talvez se refiram aos graus de um relógio de sol possivelmente adquirido por Acaz, pai de Ezequias. Ou é possível que houvesse uma escada dentro do palácio e uma coluna ao lado dela que, aos poucos, lançava sombra sobre os degraus, o que serviria para marcar o tempo.
(Isaías 38:17) Aqui, descreve-se Jeová como que pegando os pecados do transgressor arrependido e jogando-os para trás de si, onde Ele não pode vê-los nem notá-los mais. Segundo certa obra de referência, a idéia desse texto pode ser expressa assim: “Acabaste com os [meus pecados] como se eles não tivessem acontecido.” Não acha isso reanimador?
 40:27, 28  Por que Israel dizia: “Meu caminho ficou escondido de Jeová e a justiça para comigo escapa ao meu próprio Deus”? Alguns judeus em Babilônia talvez achassem que as injustiças que sofriam estavam escondidas de Jeová, ou que ele não as via. Lembrou-se a eles que Babilônia não estava fora do alcance do Criador da Terra, que não se cansa nem se fatiga.

3 Comentaram (Comente também):

  1. Sertamente Jeová encara as novelas da mesma maneira como os filmes de guerra e os de ispiritismo.Sal. 97:10.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por esse blog tão encorajador!

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Maria estou estudando o livro o que a Bíblia realmente ensina? Ejá descobrir como é maravilhoso cer uma testemunha de jéova minha vida tem mudado a cada dia que passa eu vou conhecendo mais sobre Jéova.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.