Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Jeremias 17-21

17:1, 2. Os pecados do povo de Judá fizeram com que seus sacrifícios se tornassem desagradáveis para Jeová. A impureza moral torna inaceitáveis os nossos sacrifícios de louvor.
17:5-8. Humanos e instituições merecem nossa confiança apenas à medida que agirem em harmonia com a vontade e os princípios de Deus. Quando se trata de salvação e genuína paz e segurança, é sensato confiarmos somente em Jeová. — Salmo 146:3.
(  17:9) 9 “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer? 
Durante esta “terminação do sistema de coisas”, quando aumenta o que é contra a lei e Jeová aguarda seu tempo para punir a iniqüidade desenfreada, o coração humano mostra ser muito “traiçoeiro”, sim, “desesperado”, ao passo que a humanidade se vê em apuros. Se procurarmos satisfazer o coração de maneira contrária ao conselho de Deus e as normas de justiça, isso trará sobre nós o seu julgamento adverso. 
Que nosso coração não nos engane ou induza a fazer o que não é bíblico e o insensato, sob as pressões atuais para adotar o proceder errado. Lembre-se de que o proceder que adotarmos determinará se merecemos receber uma maldição ou uma bênção. 
(  18:7-8) . . .Em qualquer momento em que eu falar contra uma nação e contra um reino, para [a] desarraigar, e para [a] demolir, e para [a] destruir, 8 e esta nação realmente recuar da sua maldade contra a qual falei, também eu vou deplorar a calamidade que pensei em executar sobre ela. 
As profecias inspiradas por Deus davam às pessoas e às nações a oportunidade de examinarem seriamente seus modos e tratos, fazer mudanças e escapar da calamidade. Foi assim com relação a todos os anúncios públicos, antecipados, do julgamento divino.Hoje a Organização de Deus por meio de sua palavra infalível anuncia a todos os povos a vindoura destruição deste mundo de pessoas afastadas de Jeová, por isso agora é hora de fazer as mudanças necessárias.  
20:8-11. Não devemos permitir que a apatia, oposição ou perseguição diminuam o nosso zelo na pregação do Reino. — Tiago 5:10, 11.
 21:8, 9; 38:19. Até o último momento Jeová ofereceu uma alternativa para os não-arrependidos habitantes de Jerusalém, que mereciam morrer. De fato, “são muitas as suas misericórdias”. — 2 Samuel 24:14; Salmo 119:156.
(  21:8) 8 “E dirás a este povo: ‘Assim disse Jeová: “Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. 
O proceder da cristandade é “o caminho da morte”. Não andemos mais nele. Ainda há tempo para alguém escapar de ser executado junto com o “filho da destruição”, que é dela. 
Todas as nações, inclusive ela, estão marchando para o Har-Magedon que” encerrará a “grande tribulação” na qual será exterminado o império mundial da religião falsa, incluindo a cristandade. (Rev. 16:13-16; 17:1-18, Almeida) Os da classe de Jeremias não podem minimizar este fato só para agradar aos governantes políticos da cristandade, semelhantes a Zedequias, ou mesmo aos de todo o mundo. Têm de seguir à risca o determinado, assim como Jeremias fez diante do Rei Zedequias em obediência à comissão que recebera de Jeová.
 Na “guerra do grande dia” no Har-Magedon, os governantes deste sistema de coisas precisarão levar em conta o Deus Todo-poderoso, não o seu próximo. Quanto aos que patrioticamente apóiam os manipuladores políticos deste sistema de coisas, eles se confrontarão com as forças executoras sob as ordens de Jeová. Nos dias de Jeremias, as forças executores eram os exércitos babilônicos sob o Imperador Nabucodonosor. Na vindoura guerra no Har-Magedon serão os santos anjos de Jeová, chefiados pelo seu Filho, Jesus Cristo. — Rev. 16:12; 19:11-21.
Os governantes da cristandade têm imitado o Rei Zedequias de Jerusalém, e eles se têm negado a se corrigir e a buscar a reconciliação com Deus. Portanto, o que devíamos fazer nós, gente comum, diante da iminência da destruição mundial? (Jer. 21:11, 12; 22:3-5) Devíamos agir individualmente. Devíamos fazer a escolha pessoal do “caminho da vida”. 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.