Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

18:54

QUAL É O FLUIDO MAIS PRECIOSO DE TODOS?


“O sangue é tão importante para os cuidados de saúde quanto o petróleo é para os transportes.” 
— Arthur Caplan, diretor do centro de bioética da Universidade da Pensilvânia.


PETRÓLEO. Será que esse é o fluido mais precioso que existe? Hoje em dia, com o constante e rápido aumento do preço dos combustíveis, muitos talvez pensem que sim. Mas, na verdade, cada um de nós tem dentro de si alguns litros de um fluido muito mais valioso. Pense no seguinte: ao passo que, todos os anos, bilhões de barris de petróleo são extraídos da terra para satisfazer a sede que a humanidade tem de combustível, cerca de 90 milhões de unidades de sangue são retiradas de humanos na esperança de ajudar os doentes.* Esse número impressionante representa o volume de sangue de cerca de 8 milhões de pessoas.

Entretanto, assim como o petróleo, parece que o sangue está escasso. Comunidades médicas em todo o mundo alertam sobre a falta de sangue. (Veja o quadro “Medidas drásticas”.) O que faz o sangue ser tão valioso?



0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.