Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Jeremias 39-43


Leitura da Bíblia: Jeremias 39-43

  • (JEREMIAS39:7)7 E cegou os olhos de Zedequias, após o que o prendeu com grilhões de cobre, a fim de levá-lo a Babilônia. . .
  • Os sobreviventes da destruição de Jerusalém em 607 A. E. C., nas correntes do cativeiro, podiam muito bem meditar no que aconteceu à sua terra e à sua nação. Podiam aperceber-se dolorosamente de que deveras há um Deus que intervém nos assuntos dos homens, e que seu nome é Jeová. Os sobreviventes da destruição de Jerusalém em 607 A. E. C., nas correntes do cativeiro, podiam muito bem meditar no que aconteceu à sua terra e à sua nação. Podiam aperceber-se dolorosamente de que deveras há um Deus que intervém nos assuntos dos homens, e que seu nome é Jeová. Assim como a Jerusalem apostata os caminhos da cristandade estão escritos nas páginas da história, desde o seu começo no quarto século até agora. Visto que deu a entender a todo o mundo que ela representa o Soberano Senhor Deus, Jeová precisa tomá-la pela sua palavra e agir para com ela segundo os seus caminhos. Os julgamentos dele que se aplicam a ela estão escritos na Sua Palavra sagrada, a Bíblia; e Ele terá de julgá-la de pleno acordo com eles. Estes julgamentos são imutáveis. Por ele executá-los nela e assim causar seu fim, a cristandade saberá que Ele não mudou. Ainda é o mesmo Deus, neste século vinte. Ela terá de saber que Ele é Jeová.

  • (JEREMIAS39:16,18). . .“Vai, e tens de dizer a Ebede-Meleque, o etíope: . . .“‘Pois sem falta te porei a salvo e não cairás à espada; e certamente virás a ter a tua própria alma por despojo porque confiaste em mim’, é a pronunciação de Jeová. . .Que belo exemplo Ebede-Meleque nos deu em não se entregar ao medo dos homens, mas em corajosamente tomar sua posição a favor do profeta de Jeová! O Altíssimo não se esqueceu do ato justo de Ebede-Meleque. Tampouco se esquecerá de nosso serviço fiel, inclusive de irmos em auxílio de nossos irmãos em tempos de grande necessidade. A Bíblia nos diz: “Deus não é injusto, para se esquecer de vossa obra e do amor que mostrastes ao seu nome, por terdes ministrado aos santos e por continuardes a ministrar.” (Heb. 6:10) Portanto, esforcemo-nos a ser corajosos assim como Ebede-Meleque.

  • (JEREMIAS44:16)16 “No que se refere à palavra que nos falaste em nome de Jeová, não te escutamos;Pense na resistência que Jeremias teve de oferecer, na perseverança que teve de ter — por mais de 40 anos! Ele foi um dos porta-vozes de Jeová que é trazido à nossa atenção pelo discípulo cristão Tiago, dizendo: “Tomai por modelo do sofrimento do mal e do exercício da paciência os profetas, que falaram em nome de Jeová.” (Tia 5:10) Lembrar-se Jeremias constantemente de que não viera em seu próprio nome, mas que falava em nome de Jeová, fortalecia-o para perseverar, e frustrava o propósito dos que o atacavam, que realmente lutavam contra Deus. Jeová não aterrorizou Jeremias perante os seus atacantes, porque Jeremias não se deixou atemorizar pela aparência ameaçadora deles e pelo seu número.

  • (JEREMIAS43:10)10 E tens de dizer-lhes: ‘Assim disse Jeová dos exércitos, o Deus de Israel: “Eis que envio [mensageiros] e vou trazer Nabucodorosor, rei de Babilônia, meu servo, e vou colocar seu trono diretamente por cima destas pedras que encobri, e ele certamente armará sobre elas sua tenda de gala.Jesus, o Messias sabia que os Tempos dos Gentios haviam começado quando Jerusalém foi arrasada pela primeira vez, no ano 607 antes de nossa Era Comum. Deus usara o gentio Rei Nabucodonosor, de Babilônia, a quem chamou de “meu servo”, para derrubar Jerusalém e Judá. (Jeremias 43:10) A dominação do mundo pelos gentios continuou nos dias de Jesus, o Messias, e até o tempo designado por Deus para os Tempos dos Gentios expirarem. O Reino do Messias, o Reino que ‘não havia de fazer parte do mundo’, tinha de esperar até então.quando os gentios começaram a pisar Jerusalém no exercício da dominação mundial, pisavam no Reino de Deus, conforme representado pela cidade real de Jerusalém. De maneira coerente, pois, na terminação dos Tempos dos Gentios, ao se completar o pisoteio daquilo que Jerusalém representava, o Reino de Deus foi restabelecido nas mãos do descendente real do Rei Davi, o Messias.

1 Comentaram (Comente também):

  1. PARABENS.É MUITO BOM E EDIFICANTE.EU COSTUMO TIRAR MUITO PROVEITO.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.