Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

16:59

Maria foi concebida de modo imaculado?


 
A New Catholic Encyclopedia (1967, Vol. VII, pp. 378-381) reconhece com respeito à origem dessa crença: “. . . a Imaculada Conceição não é ensinada explicitamente nas Escrituras . . . Os mais primitivos Pais da Igreja consideravam Maria como santa, mas não absolutamente sem pecado. . . . É impossível precisar uma data quando essa crença se tornou um artigo de fé, mas, parece que, por volta do 8.° e do 9.° século, se tornou de aceitação geral. . . . [Em 1854, o Papa Pio IX definiu o dogma] ‘que sustenta que a Santíssima Virgem Maria foi preservada de toda a mácula do pecado original no primeiro instante de sua Conceição’.” Esta crença foi confirmada pelo II Concílio do Vaticano (1962-1965). — The Documents of Vatican II (Nova Iorque, 1966), editado pelo jesuíta W. M. Abbott, p. 88.
A própria Bíblia diz: “Eis porque, como por meio de um só homem [Adão] o pecado entrou no mundo e, pelo pecado, a morte, e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Rom. 5:12, BJ; grifo acrescentado.) Será que isso inclui Maria? A Bíblia relata que, segundo requeria a Lei mosaica, 40 dias depois do nascimento de Jesus, Maria ofereceu no templo, em Jerusalém, uma oferta pelo pecado para se purificar da impureza. Ela também herdara o pecado e a imperfeição de Adão. — Luc. 2:22-24; Lev. 12:1-8.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.