Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Experiências: Instigada a Cuspir na Bandeira

Essa é uma experiência que demonstra a importância de os pais instruírem os filhos nos princípios bíblicos, não somente regras, mas também na aplicação inteligente de tais princípios. Quando Terra tinha apenas 11 anos e ainda não era batizada, foi inesperadamente posta à prova por um professor. Na ocasião, Terra era a única aluna Testemunha na escola inteira.

Certa manhã durante a aula, Terra notou que o professor levou uma aluna para fora da classe durante alguns momentos. Pouco depois o professor pediu silenciosamente que Terra o acompanhasse até a diretoria. Não se explicou o motivo naquele momento. Todavia, ao chegar à diretoria, Terra notou que a bandeira canadense estava disposta de forma drapeada sobre a mesa do diretor. Havia somente os três na sala: Terra, seu professor e o diretor.

O professor ordenou então que Terra cuspisse na bandeira canadense. Insinuou que uma vez que Terra não cantava o hino nacional nem saudava a bandeira, não havia motivo para não cuspir na bandeira quando mandada fazer isso. Embora muito surpresa com tal ordem, Terra negou-se a profanar esse símbolo do país. Explicou que as Testemunhas de Jeová respeitam a bandeira, embora não a adorem. Quando o professor viu que Terra era firme em sua posição, os dois retornaram à sala de aula.

De volta à classe, o professor anunciou que acabara de realizar uma experiência. Havia levado duas alunas, uma de cada vez, para a diretoria, ordenando-lhes que cuspissem na bandeira. Embora a primeira aluna participasse em cerimônias patrióticas, ela cuspiu na bandeira quando mandada fazer isso. Em contraste com isso, conforme explicou o professor, Terra tinha princípios muito elevados. Embora ela não cante o hino nem saúde a bandeira, recusou-se a desonrar a bandeira dessa forma. O professor disse que Terra foi a única que mostrou respeito correto. Quanta honra a conduta respeitosa de Terra trouxe a Jeová e à Sua organização!

*** yb90 pp. 57-58 1990 Anuário das Testemunhas de Jeová ***

Visite nosso site Oficial:www.jw.org

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.