Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Naum 1-Habacuque 3

Leitura da Bíblia: Naum 1Habacuque 3

Jeová executa vingança nos seus adversários. (Naum 1:1-6)
  Jeová exige devoção exclusiva; embora seja vagaroso em irar-se, não se refreia de punir quando isto é merecido.
  Ninguém pode ficar de pé contra o calor da Sua ira; diante dele o mar se resseca, os montes tremem, os morros se derretem, a terra é sublevada.
A execução dos iníquos dá alívio aos que esperam em Jeová. (Naum 1:7-3:19)
  Jeová é baluarte protetor para os que confiam nele, mas exterminará os inimigos.
  Anunciar-se-ão boas novas a Judá; o “imprestável” será decepado, e a adoração verdadeira será realizada sem impedimento.
  Jeová recolherá os seus, mas Nínive será assolada e seus carros de guerra serão queimados.
  A cidade culpada de sangue será saqueada como punição pelos seus pecados; nada poderá salvá-la, seus guerreiros ficaram como mulheres.
  O golpe infligido ao rei da Assíria ficou incurável.

Habacuque clama por ajuda, perguntando até quando Deus permitirá que os iníquos continuem. (Habacuque1:1-2:1)
  Quando Jeová responde que Ele suscitará os caldeus como Seu instrumento de punição, Habacuque não consegue entender como o Santo podia pensar em um agente tão traiçoeiro, um que transforma sua máquina de guerra num deus, cuja rede de arrasto apanha homens quais peixes, e que impiedosamente mata povos.
O profeta aguarda a resposta de Jeová, reconhecendo que ele merece uma repreensão.
Jeová responde que ele tem um tempo designado, profere ai sobre o instrumento caldeu. (Habacuque 2:2-20)
  Jeová garante que, embora possa haver uma aparente demora, a visão profética é “para o tempo designado e prossegue arfando até o fim”, avidamente avançando para o seu cumprimento.
  Pronúncias de ais indicam que o instrumento caldeu não ficaria sem punição por saquear outras nações, decepar muitos povos, construir cidades mediante derramamento de sangue, fazer outros beber o copo de vergonhosa derrota e por empenhar-se em idolatria.
O profeta apela para Jeová agir e ainda assim mostrar misericórdia durante o vindouro dia de aflição. (Habacuque 3:1-19)
  Relembrando manifestações passadas do poder de Jeová, o profeta é tomado de temor e tremor, mas está decidido a esperar tranqüilamente o dia da aflição, rejubilando com o Deus da sua salvação.
  Mesmo que os próprios meios de sustentar a vida fracassem, Habacuque decide rejubilar com Jeová qual Deus de salvação, Aquele que o fortalece.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.