Para enviar uma Mensagem click na foto depois do Login. Será excluído, dependendo do seu perfil.

As Novidades do Site Oficial

Destaque da Bíblia: Mateus 1-6

Leitura da Bíblia: Mateus 1-6

3:16 — Em que sentido “os céus se abriram” na ocasião do batismo de Jesus? Isso parece indicar que naquele momento Jesus recuperou suas recordações a respeito de sua existência pré-humana no céu.

5:21, 22 — Será que dar vazão à ira é mais grave do que continuar irado? Jesus alertou que uma pessoa que nutre ódio intenso por um irmão comete um pecado grave. Mas dar vazão à ira por falar uma palavra de desprezo é mais grave, obrigando a pessoa a prestar contas a um tribunal mais elevado do que a corte de justiça local.

5:48 — É mesmo possível sermos “perfeitos, assim como o [nosso] Pai celestial é perfeito”? Sim, de modo relativo. Jesus falava aqui sobre o amor e ele disse a seus ouvintes que imitassem a Deus e fossem perfeitos, ou completos, em seu amor. (Mat. 5:43-47) Como? Por ampliá-lo de modo a incluir os inimigos.

4:1-10. Esse relato nos ensina que Satanás é um personagem real, não apenas uma qualidade do mal. Ele usa ‘o desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação dos meios de vida’ para nos tentar. Contudo, aplicar os princípios bíblicos nos ajudará a permanecer fiéis a Deus. — 1 João 2:16.

5:1-7:29. Reconheça suas necessidades espirituais. Seja pacífico. Rejeite pensamentos imorais. Mantenha sua palavra. Ao orar, dê prioridade aos assuntos espirituais em vez de aos interesses materiais. Seja rico para com Deus. Busque primeiro o Reino e a justiça de Deus. Não julgue os outros. Faça a vontade de Deus. Como são práticas as lições do Sermão do Monte!

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...