Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Mateus 7-11

Leitura da Bíblia: Mateus 7-11

A PRIMEIRA pessoa a escrever um emocionante relato sobre a vida e o ministério de Jesus foi Mateus — associado íntimo de Jesus Cristo e ex-cobrador de impostos. Escrito originalmente em hebraico e mais tarde traduzido para o grego, o Evangelho de Mateus foi concluído por volta de 41 EC e serve de ligação entre as Escrituras Hebraicas e as Escrituras Gregas Cristãs.
Evidentemente escrito em especial para os judeus, esse tocante e significativo Evangelho apresenta Jesus como o prometido Messias, o Filho de Deus. Prestar detida atenção à sua mensagem fortalecerá nossa fé no Deus verdadeiro, em seu Filho e nas Suas promessas. — Heb. 4:12.

7:16  Que “frutos” identificam a religião verdadeira? Esses frutos incluem mais do que nossa conduta. Envolvem também nossas crenças — os ensinamentos que seguimos.
10:34-38  Deve-se culpar as Escrituras pelas divisões na família? De modo algum. Em vez disso, as divisões são causadas pela atitude de familiares descrentes. Eles talvez escolham rejeitar o cristianismo ou se opor a ele, causando divisões na família. — Luc. 12:51-53.
11:2-6  Se João já sabia que Jesus era o Messias por ter ouvido a voz de aprovação de Deus, por que ele perguntou se Jesus era “Aquele que vem”? João pode ter feito essa pergunta para obter uma confirmação pessoal de Jesus. Mais do que isso, porém, João queria saber se “alguém diferente” viria com o poder do Reino para atender a todas as expectativas dos judeus. A resposta de Jesus mostrou que não haveria sucessor.
 9:37, 38. Devemos agir em harmonia com nosso pedido ao Senhor, de que “mande trabalhadores para a sua colheita”, sendo zelosos na obra de fazer discípulos. — Mat. 28:19, 20.
10:32, 33. Nunca devemos ter medo de falar sobre a nossa fé.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.