Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Tenha coragem no tempo do fim


Você já parou para pensar no nosso texto deste ano?

"Se corajoso e forte. Jeová teu Deus, está contigo." - Josué 1:9

Mas para que nós precisamos ter coragem?, será que é só para mantermos a nossa pureza espiritual e manter o passo visto que o fim deste sistema se aproxima?
Sim pode ser para isso também, mas a coragem que Jeová nosso Deus nos dá vai além, é uma coragem que nos fortalece em todas as ocasiões de nossa vida. Já percebeu o quanto as pessoas hoje estão sem coragem e desanimadas?, quantas pessoas hoje estão afundadas em uma cama com depressão e sem força para lidar com os problemas da vida que são tão grandes a aflitivos nestes últimos dias.
Recentemente um irmão me disse o quanto estava preocupado com sua esposa, ela apresentava um quadro depressivo e ele não sabia como lidar com essa situação. Em casos assim, não é apenas o depressivo que sofre, a família toda é afetada, se um membro da família desanima em todos os sentidos e principalmente em sentido espiritual, os outros membros tendem a ter o mesmo desânimo, por se sentir impotente em poder ajudar aquele membro que sofre.
Como cristãos, temos que olhar, refletir e ser corajoso em todas as facetas da vida, não somente em sentido espiritual. Isso se dá porque se não estivermos bem em todas as áreas de nossa vida, nosso progresso espiritual não terá resultados benéficos, não serviremos a Jeová de forma plena e alegre se tivermos outros problemas que tiram a nossa paz e nos fazem agir como covardes.
Por isso a coragem é muito importante, tem vezes em nossa vida que nos surpreendemos conosco mesmo, quando vemos o quanto forte somos interiormente. Mas como podemos ter essa força interior, ou seja a coragem para lidar com dificuldades? Essa força meus irmãos só é possível por meio da oração e não é simplesmente uma oração corriqueira ou mecânica, tem de ser orações fervorosas, temos que clamar a Jeová por sua força ativa, por sua benção em nossa vida, temos que desenvolver uma relação de "pai para filho" com nosso Pai celestial Jeová.
O nosso defeito as vezes é achar que Jeová está muito longe de nós, ou que ele não nos leva em conta como indivíduos. Isso é um erro de nossa parte, Satanás que quer que pensemos assim. Você já pensou no preço que Jeová pagou para que você estivesse hoje no caminho da verdade e pudesse herdar a vida eterna? Ele pagou com o sangue de seu filho amado Jesus, nada vale mais do que isso. Quando meditamos no amor de Jeová por nós, isso nos dá animo, mostra que valemos muito para Ele, isso nos dá coragem, nos faz andar com alegria e esperança, nos faz ver que a vida tem sentido e que tudo o que passamos hoje em dia não é nada em comparação com o que Jeová tem nos preparado para o futuro.
Assim irmão, que cada um de nós levantemos a nossa cabeça, que tenhamos coragem tendo a plena certeza das bençãos e da proteção de nosso Pai celestial Jeová!

Com amor cristão:
José Antonio Pinto
e-mail: joseap0673@gmail.com
https://www.facebook.com/zeantonio0673?ref=tn_tnmn

2 Comentaram (Comente também):

  1. na boa o diabo ate que tem razão a humanidade foi o unico erro de deus ele viu deus criar o paraíso e estragar ele com esses parasitas

    ResponderExcluir
  2. sabemos que o homem erra constantemente , mesmo tendo a intenção de fazer a coisa certa , é muito dificel , por isso é importante nós acreditar em nosso criador ,ter fé em palavras e ação .

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.