Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Mateus 22-25

Leitura da Bíblia: Mateus 22-25

 22:37-39. Como os dois maiores mandamentos resumem bem aquilo que Deus requer dos que o adoram!

22:3, 4, 9  Quando foram feitos os três convites para a festa de casamento? O primeiro convite, ou chamada, para compor a classe-noiva foi feito quando Jesus e seus seguidores começaram a pregar em 29 EC, e prosseguiu até 33 EC. A segunda chamada foi a partir do derramamento do espírito santo no Pentecostes de 33 EC até 36 EC. As duas chamadas foram direcionadas apenas aos judeus, aos prosélitos e aos samaritanos. Mas a terceira chamada foi feita para pessoas ‘nas estradas que saíam da cidade’, isto é, para os gentios incircuncisos. Ela começou em 36 EC, com a conversão do oficial do exército romano Cornélio, e continua nos nossos dias.

23:15  Por que um prosélito, ou um convertido, dos fariseus era “objeto para a Geena duas vezes mais” do que os próprios fariseus? Pode ser que alguns, antes de se tornarem prosélitos dos fariseus, fossem crassos pecadores. Por se converterem ao extremismo dos fariseus, porém, eles ficaram piores, talvez ainda mais extremistas que seus condenados instrutores. Assim, eles eram duas vezes mais “objeto para a Geena” em comparação com os fariseus judeus.

***w08 15/1 pp. 29-31***

4 Comentaram (Comente também):

  1. É tão bom quando vcs publicam junto com os destaques a fonte da matéria, dá pra fazer um pesquisa em cima da pesquisa mais de maneira mais rápida...isso é muito bom pra quem tem menos tempo, mais não dispensa uma boa preparação....De qualquer forma vcs tem tem sido de grande incentivo para buscar a JEOVÁ e estar atualizado. DICA as vezes nem todos tem as fitas de video e quando a partes no ministerio com perg. com foi semana passada muitos ficam sem preparar, uma vez eu vi uma dessas partes por escrito o video.... tambem nas recapitulação seria muito bom....

    ResponderExcluir
  2. Estou muito contente por encontrar esta página!!!!!! Sou estudante da Bíblia e hoje, decidí fazer minha preparação no trabalho e esquecí algumas literaturas e neste site eu encontrei o caminho para meu estudo de hoje. Obrigada! Rsss... Estou muito contente!!!
    Agradecida.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!!Eu sempre venho dá uma olhadinha aqui neste site.
    junto com as minhas pesquisas,para. que eu possa me senti bem
    reparada para as minhas reuniões. Fico muito agradecida pela ajuda,
    percebo que cada dia vocês tem melhorando mais este site, com ajuda do Senhor Jeová.

    Abraços da sua irmã Haidêe

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.