Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

21:51

Recapitulação da Escola do Ministério Teocrático Semana 25 de fevereiro de 2013

-->
2-Na oração-modelo que Jesus ensinou a seus discípulos, o que ele quis dizer com: "Não vos leveis à tentação"?(Mat.6:13)
Quando pedimos que não sejamos levados à tentação, queremos que Jeová não nos deixe cair quando somos tentados. Pedimos-lhe que nos ajude a não sermos "sobrepujados por Satanás", para não sucumbirmos às tentações. (2 Coríntios 2:11) Oramos para continuar "no lugar secreto do Altíssimo", recebendo a proteção espiritual concedida aos que reconhecem a soberania de Jeová em tudo o que fazem. — Salmo 91:1-3.

4.Que dois pontos são destacados na ilustração de Jesus sobre o grão de mostarda? (Mat.13:31,32)
Primeiro, o espantoso crescimento na divulgação da mensagem do Reino; segundo, a proteção que se dá aos que aceitam a mensagem. Jesus disse: "A que compararemos o reino de Deus, ou com que ilustração o definiremos? Semelhante a um grão de mostarda, que ao tempo em que é semeado no solo é a menor de todas as sementes que há na terra — mas, depois de semeado, brota e se torna maior do que todas as outras hortaliças e produz grandes ramos, de modo que as aves do céu podem achar pousada sob a sua sombra." — Mar. 4:30-32.
O crescimento da congregação cristã teve um começo pequeno em 33 EC, quando cerca de 120 discípulos foram ungidos com espírito santo. Depois de um período relativamente curto, essa pequena congregação de discípulos veio a incluir milhares de adoradores.
Desde o estabelecimento do Reino de Deus no céu, em 1914, os ramos da "árvore", ou pé de mostarda, têm se expandido além das expectativas. O povo de Deus tem visto o cumprimento literal da profecia registrada por Isaías: "O próprio pequeno tornar-se-á mil e o menor, uma nação forte."

7.Por que Jesus é chamado de "Senhor até mesmo do sábado"? (Mar.2:28)
"A Lei tem uma sombra das boas coisas vindouras", escreveu o apóstolo Paulo. (Heb. 10:1) Conforme a Lei estipulava, o sábado vinha depois de seis dias de trabalho, e Jesus realizou muitas de suas curas nesse dia. Isso prefigurou o bom descanso e outras bênçãos que a humanidade desfrutará no Reinado Milenar de Cristo depois do fim do opressivo governo de Satanás. Assim, o Rei desse Reino também é "Senhor do sábado". — Mat. 12:8; Luc. 6:5.

Muitos irmãos nos agradeceram por essa ajudinha, pois lhes falta tempo, por isso sempre postamos apenas 3 das 10 questões, mas encorajamos a preparar todas as perguntas ! Boa preparação meus irmãos.

2 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.