Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:52

Alguns médicos da mente precisam de ajuda!

● Brigam os seus filhos uns com os outros? Estão apenas mostrando que o amam! "Se é um genitor apoquentador", afirmam dois psicólogos educadores, "cujos filhos parecem brigar todo o tempo, anime-se. Provavelmente apenas lhe mostram seu amor". Competem pela afeição parental. "Os filhos lutam por um lugar ao sol. Desejam ser o favorito dos pais." Suas brigas, afirmam os psicólogos, são o modo de fazerem ao pai a seguinte pergunta: "Realmente me ama?" Contendas como meio de comunicar o amor? Dificilmente!

● Sente-se só? Tire as roupas. Esta tolice é sugerida por alguns psicólogos. "Partilhar a nudez é um modo de livrar-se da terrível sensação de estar inteiramente sozinho no mundo . . . a terapia de deparar-se nu é um modo novo e singular de ajudar as pessoas a sentir-se confortáveis com elas mesmas e com os outros." Certo psicólogo, por US$ 75 (Cr$ 2.250,00) por pessoa, oferece uma sessão de nudez geral, aberta a todos, uma sessão avançada de nudez para a "formação criativa dum par" para os casais; uma sessão de nudez para solteiros que estão "cansados de brincar o jogo do namoro e desejam encontrar alguém sob circunstâncias mais transparentes". O que realmente transparece é que ele está enchendo sua carteira e prejudicando seus clientes.

● "Uma enquête feita em toda a nação", disse a revista Science News, dos EUA, "revelou que mais de um em cada vinte psicólogos varões, com doutorado de filosofia, tiveram relações sexuais com suas pacientes". No caso das psicólogas, o índice é muito menor. Isto apesar dum regulamento formal da Associação Americana de Psicologia de que "intimidades sexuais não são éticas" e de que os psicólogos devem evitar explorar seus clientes. Um psicólogo que desaprovava tal coisa disse que o contato erótico com a cliente "reflete necessidades psicológicas por parte do terapeuta".

● A maioria das pessoas deploram a onda crescente de violência. Certo psiquiatra disse que isso é bom para a pessoa. "Amotinar-se é saudável. A sociedade precisa de válvulas de escape para a agressividade." Ele disse que, em Belfast, Irlanda, durante os motins, houve um decréscimo de doenças depressivas entre os amotinados, porém as neuroses aumentaram naqueles que não participaram dos motins. Quando o governo proscreveu passeatas que precipitavam os irrompimentos de violência, disse ele: "Foi pura estupidez proscrever todas as passeatas . . . O governo precisava claramente de ajuda psiquiátrica." É este psiquiatra quem precisa de ajuda.

● Acha que, quando um jogador de futebol americano que marcou um ponto bate violentamente ou joga a bola no chão, está expressando sua exuberância em ter marcado o ponto? Trata-se dum julgamento superficial, segundo um psiquiatra pesquisador. O jogador ama tal jogo porque lhe dá dinheiro e reconhecimento; odeia-o porque resulta em ferimentos e humilhações. Quando marca um ponto e dá pulos na última base, está pulando sobre seus oponentes, e, ao bater violentamente na bola, ele a lança com força sobre a cabeça de seus adversários. "Para um psiquiatra, estas são manifestações de uma relação de amor e ódio", afirma este terapeuta. "No ato de bater com violência, o homem está correspondendo diretamente ao desespero ou desprezo que sente pelo trabalho do qual depende muitíssimo." Este psiquiatra está "vendo coisas". O senso comum vê o óbvio: o jogador está contente de ter marcado um ponto.

● Tanto os psicólogos como os psiquiatras derivam respeitabilidade e prestígio das assombrosas consecuções de ciências tais como a matemática, a química, a biologia e a física, segundo um artigo da revista Maclean's. Chamar sua profissão de "ciência" e associar a balbúrdia de especulações contraditórias com as ciências naturais, baseadas em evidência experimental, dificilmente convence. Conclui a coluna na revista Maclean's: "Quando se dá a um conselho dum psiquiatra, dum sociólogo ou dum psicólogo, o mesmo peso que o de um físico, dentista ou engenheiro, estamos iludindo a nós mesmos apenas um pouco menos do que aqueles que consultavam as entranhas duma ovelha ou o Oráculo de Delfos."

*** g80 8/1 p. 15 Estes médicos da mente precisam de ajuda! ***

 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.