Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do livro de Lucas 13-17

Leitura da Bíblia: Lucas 13-17

 (Lucas 13:4)“Aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé, matando-os, imaginais que eles se mostraram maiores devedores [pecadores] do que todos os outros homens que habitam em Jerusalém?”
Ilustrações eficazes podem ter a forma de experiências ou exemplos que ensinam uma lição. Em certa ocasião, Jesus usou um acontecimento recente para combater a idéia errada de que tragédias sobrevêm aos que as merecem. Ele disse: “Aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé, matando-os, imaginais que eles se mostraram maiores devedores [pecadores] do que todos os outros homens que habitam em Jerusalém?” (Lucas 13:4) Jesus argumentou eloqüentemente contra o fatalismo. Aquelas 18 almas não pereceram por algum pecado que provocou o desagrado divino. Antes, a morte trágica deles foi o resultado do tempo e do imprevisto. (Eclesiastes 9:11) Ele refutou assim um ensino falso por se referir a um acontecimento bem conhecido de seus ouvintes.
 13-28 Ali é que haverá o [vosso] choro e o ranger de [vossos] dentes,+ quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas, no reino de Deus,+ mas vós mesmos lançados fora.
Ranger os dentes é usado freqüentemente para indicar ira (Jó 16:9; At 7:54) ou angústia e desespero. (Mt 8:12; 13:42, 50; 22:13; 24:51; 25:30) Tal ranger de dentes pode vir acompanhado de palavras amargas e de ação violenta contra o objeto da ira.
  14:26  Em que sentido os seguidores de Cristo devem “odiar” seus familiares? Na Bíblia, “odiar” pode se referir a amar menos uma pessoa ou um objeto do que outro. (Gên. 29:30, 31) Os cristãos devem “odiar” seus familiares no sentido de que devem amá-los menos do que amam a Jesus. — Mat. 10:37.
14:28, 29. Mostramos sabedoria quando vivemos dentro de nossas possibilidades.
17:34-37  Quem são “as águias”, e o que é “o corpo” ao qual elas se ajuntam? Aqueles ‘levados junto’, ou libertados, são comparados a águias de visão aguçada. “O corpo” ao qual são ajuntados é o verdadeiro Cristo na sua presença invisível e o alimento espiritual que Jeová lhes fornece. — Mat. 24:28.

Visite nosso site Oficial  www.jw.org
 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.