Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

15:14

Destaques do livro de João 1-4

Leitura de João 1-4

Ao ver Jesus se aproximar, João Batista anunciou confiantemente: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29) Ao passo que Jesus percorria a Samaria, a Galiléia, a Judéia e a terra ao leste do Jordão — pregando, ensinando e realizando obras poderosas — ‘muitos vinham ter com ele e depositavam fé nele’. — João 10:41, 42.

 

1:35, 40  Quem, além de André, era o discípulo que estava parado com João Batista? O narrador sempre se referiu a João Batista como “João”, e nunca se identificou por nome em seu Evangelho. Portanto, esse discípulo cujo nome não foi mencionado evidentemente era o evangelista João.

2:20  Que templo “foi construído em quarenta e seis anos”? Os judeus se referiam à reconstrução do templo de Zorobabel pelo Rei Herodes, da Judéia. Segundo o historiador Josefo, essa obra começou no 18.° ano do reinado de Herodes, ou 18/17 AEC. O santuário do templo e outros edifícios principais foram construídos em oito anos. No entanto, a obra no complexo do templo prolongou-se até depois da Páscoa de 30 EC, quando os judeus disseram que havia levado 46 anos para reconstruí-lo.

2:4. Jesus estava indicando a Maria que ele, como Filho ungido de Deus batizado, devia seguir as orientações de seu Pai celestial. Embora estivesse apenas no início de seu ministério, Jesus se apercebia da hora, ou do tempo, para o trabalho que lhe fora designado, incluindo a sua morte sacrificial. Nem mesmo um membro achegado da família, como Maria, poderia interferir na sua decisão de fazer a vontade divina. Devemos servir a Jeová Deus com igual determinação.

3:1-9. O exemplo de Nicodemos, um governante dos judeus, nos ensina duas lições. A primeira é que Nicodemos tinha humildade, perspicácia e consciência de sua necessidade espiritual, reconhecendo o filho dum humilde carpinteiro como instrutor enviado por Deus. A humildade é necessária para os cristãos verdadeiros hoje. A segunda é que Nicodemos se refreou de tornar-se discípulo enquanto Jesus esteve na Terra. Isso talvez tenha acontecido por ter medo do homem, receio de perder sua posição no Sinédrio ou amor às riquezas. Podemos aprender disso uma lição valiosa: não devemos permitir que inclinações assim nos refreiem de ‘apanhar nossa estaca de tortura e seguir continuamente a Jesus’. — Luc. 9:23.

 

3:16 --- Em que sentido Jesus é “um sacrifício propiciatório”? “Propiciar” pode significar “satisfazer” ou “tentar obter (de alguém) sua boa vontade”. Jesus deu sua vida como sacrifício propiciatório no sentido de que, por fazer isso, satisfez o requisito da justiça perfeita. Com base nesse sacrifício, Deus pode estender misericórdia e perdoar os pecados dos que exercem fé em Jesus. — João 3:16; Rom. 6:23.

4:23, 24. Para que a nossa adoração seja aceitável a Deus, ela tem de estar em harmonia com a verdade revelada na Bíblia e ser guiada pelo espírito santo.

 

 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.