Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Atos 5-7

Leitura da Bíblia: Atos 5-7 

5:34-39  Como Lucas sabia o que Gamaliel tinha falado numa sessão fechada do Sinédrio? Há pelo menos três possibilidades: (1) Paulo, ex-aluno de Gamaliel, informou Lucas; (2) Lucas consultou algum solidário membro do Sinédrio, como Nicodemos; (3) Lucas recebeu a informação por inspiração divina.

 Atos 5:39 mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los;) senão podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.”
 Nos tempos modernos, como no primeiro século, não têm faltado “lutadores contra Deus”. (Atos 5:39) Por exemplo, quando as Testemunhas de Jeová na Alemanha se recusaram a saudar Adolfo Hitler como Führer (Líder), Hitler jurou exterminá-las. (Mateus 23:10) A sua eficiente máquina mortífera parecia mais do que bem aparelhada para essa tarefa. Os nazistas prenderam milhares de Testemunhas de Jeová e as enviaram a campos de concentração. Chegaram a matar um bom número delas. Mas falharam em quebrar a determinação das Testemunhas de Jeová de adorar somente a Deus, e fracassaram também em eliminar os servos de Deus como grupo. A obra desses cristãos era de Deus, não de homens, e não se pode derrubar a obra de Deus. Sessenta anos depois, fiéis sobreviventes dos campos de concentração de Hitler ainda servem a Jeová ‘de todo coração, alma e mente’, ao passo que Hitler e seu partido nazista são meras recordações infames. — Mateus 22:37.

 Atos 6:10 ...contudo, não podiam fazer face à sabedoria e ao espírito com que ele falava.
Embora se possa obter sabedoria por estudo, empenho e experiência, a “palavra de sabedoria” mencionada aqui evidentemente era a capacidade milagrosa de aplicar conhecimento de forma bem-sucedida na solução de problemas que surgissem na congregação. (1Co 12:8) Foi “segundo a sabedoria que lhe foi dada” que Paulo escreveu cartas que se tornaram parte da Palavra inspirada de Deus. (2Pe 3:15, 16) Este dom também parece ter-se manifestado na capacidade da pessoa de fazer uma defesa que os opositores não podiam refutar ou disputar. — At 6:9, 10.

 Atos 7:55 -Mas ele, cheio de espírito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,
O que essa visão revela? Cheio da força ativa de Deus, Estevão viu Jesus “de pé, à direita de Deus”. Assim, fica claro que após ter sido ressuscitado e ido para o céu, Jesus não se tornou Deus, mas sim uma pessoa espiritual distinta. Esse relato não menciona uma terceira pessoa ao lado de Deus.

Atos 7:59  Estêvão estava orando a Jesus? Não. A adoração da pessoa, o que inclui suas orações, deve ser dirigida apenas a Jeová Deus. (Luc. 4:8; 6:12) Em circunstâncias normais, Estêvão suplicaria a Jeová em nome de Jesus. (João 15:16) Nesse caso, porém, Estêvão teve uma visão do “Filho do homem em pé à direita de Deus”. (Atos 7:56) Com pleno conhecimento de que Jesus tinha recebido poder para ressuscitar pessoas, Estêvão falou, mas não orou, diretamente a Jesus, pedindo-lhe que protegesse seu espírito. — João 5:27-29


Acesse: As Testemunhas de Jeová proíbem certos filmes, músicas ou livros?


0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.