Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do livro de Romanos 5-8

Leitura da Bíblia: Romanos 5-8

 6:3-5  O que significa o batismo em Cristo Jesus e o batismo na sua morte? Quando seguidores de Cristo são ungidos por Jeová com espírito santo, esses se tornam unidos com Jesus e membros da congregação que é o corpo de Cristo, sendo ele o Cabeça. (1 Cor. 12:12, 13, 27; Col. 1:18) Esse é o batismo deles em Cristo Jesus. Os cristãos ungidos são também ‘batizados na morte de Cristo’ no sentido de que vivem uma vida de sacrifício e renunciam a qualquer esperança de vida eterna na Terra. Sua morte, portanto, é sacrificial, como foi a morte de Jesus, embora não tenha valor de resgate. Esse batismo na morte de Cristo é concluído quando morrem e são ressuscitados para a vida no céu.
7:8-11  Como o ‘pecado recebeu induzimento por intermédio do mandamento’? A Lei ajudou pessoas a perceber a plena extensão, ou alcance, do pecado, tornando-as mais cientes de serem pecadoras. Assim, elas se deram conta de que pecavam em coisas que antes não se apercebiam, e mais pessoas foram expostas como pecadoras. Desse modo pode se dizer que o pecado recebeu induzimento por intermédio da Lei.
 Lições para nós:

5:18, 19. Por mostrar com lógica a equivalência entre Jesus e Adão, Paulo explicou concisamente como um homem pôde “dar a sua alma como resgate em troca de muitos”. (Mat. 20:28) Raciocínio lógico e concisão são excelentes métodos de ensino a imitar. — 1 Cor. 4:17.
7:23. Membros de nosso corpo, como as mãos, as pernas e a língua, podem ‘levar-nos cativos à lei do pecado’, de modo que devemos nos prevenir contra o mau uso deles.
8:26, 27. Diante de situações que nos deixam tão perplexos que não sabemos pelo que orar, “o próprio espírito implora por nós”. Daí, Jeová, o “Ouvinte de oração” aceita, como se fossem nossas, orações apropriadas registradas na sua Palavra. — Sal. 65:2.
8:38, 39. Calamidades, criaturas espirituais perversas e governos humanos não podem fazer com que Jeová deixe de nos amar; tampouco deveriam nos fazer deixar de amá-lo.



0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.