Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

A Lição da águia



A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
Acesse no site Oficial:   WWW.JW.ORG



3 Comentaram (Comente também):

  1. Apreciei muito a lição da águia serviu para eu refletir tive um mal súbito amais ou menos uns 20 dias fui socorrida e foi constatado se tratar do coração estou fazendo muitos exames e é médico quase todos os dias me senti inútil pois agora tive que passar todas minhas estudantes pois tenho que ficar como essa águia até tudo voltar ao normal e o campo que saudade ir nas casas falar a respeito de Jeová e seu reino então arrumei um território só meu e me tornei apoioneira estranhou essa palavra ela não existe assim como as doenças não deviam existir satanás criou as doenças para que possamos parar de pregar Jeová criou o raciocínio meu campo tem sido os consultórios e os ouvintes os pacientes sempre precisam de uma esperança e essa nós temos de sobra pois Jeová nosso Deus nos da conforto e paz Filipenses 4,6,7 quando estiverem de molho por alguma doença use seu tempo para por em dia as publicações de testemunhos nos posto de saúde consultórios coloque as revistas antigas ofereça a outros para ler peça para as secretarias se pode deixar algumas ali para que alguém possa ler e tudo isso conta com seu melhor para Jeová e sua recompensa virá de uma forma que você não vai acreditar afinal somos fiéis guerreiros e nossa luta não acabou tampouco o combate que temos 1 Timóteo 1,18 sempre crendo que aquele que vem não demora 1 coríntios 15,58 um abraço a todos meus irmãos espalhados pelo mundo até a chegada de nosso rei ai sim poderemos e teremos oportunidade de nos conhecer pois teremos todo o tempo do mundo a nosso favor um abraço ELI BIRIGUI

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã, que JEOVÁ lhe ajude a superar esse momento, obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio conheci seu blog a pouco tempo mas tenho gostado muito das postagens então fiz igual ao vídeo "Tome atitude)sobre aquela arvore caída e todos desviavam e nada faziam até que o menino de uns 7 anos tomou a iniciativa de tira-la de lá ao observarem sua atitude todos tomaram coragem e foram ajudar o que pude observar é que todos viram e não tiveram A AÇÃO FICARAM OLHANDO INDOLENTES ESPERANDO UM MILAGRE. Poderiam ter tomado a ação antes da chuva mas não o fizeram o menino apesar de pequeno não viu o tamanho do obstáculo e sim a solução e como vimos o obstáculo foi removido(por uma criança) então resolvi fazer o mesmo usar todos os meios que tenho para falar de JEOVÁ a outras pessoas enquanto estou de molho um abraço a todos que mantém esse blog pode ter certeza que se ele se mantém de pé é por nosso amado DEUS JEOVÁ muitas pessoas se beneficiam com ele recebendo uma palavra de conforto (SALMOS 127,1,2)ELI BIRIGUI

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.