Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Gênesis 17-20

Leitura da Bíblia: Gênesis 17-20


19:8  Não foi errado Ló oferecer suas filhas aos sodomitas? De acordo com o código de ética oriental, o anfitrião tinha a responsabilidade de proteger os hóspedes em sua casa, defendendo-os com a própria vida, se necessário. Ló estava preparado para isso. Ele corajosamente saiu da casa, fechou a porta atrás de si e enfrentou a turba sozinho. No momento em que ofereceu suas filhas, ele provavelmente já havia percebido que seus hóspedes eram mensageiros de Deus e pode ter concluído que Deus poderia proteger suas filhas assim como havia feito com sua tia Sara no Egito. (Gênesis 12:17-20) De fato, o desfecho do assunto foi que Ló e suas filhas não sofreram nenhum dano.
19:30-38  Jeová fez vista grossa ao fato de Ló ficar embriagado e gerar filhos com suas duas filhas? Jeová condena o incesto e a embriaguez. (Levítico 18:6, 7, 29; 1 Coríntios 6:9, 10) Na verdade, Ló deplorava as ‘ações contra a lei’ dos habitantes de Sodoma. (2 Pedro 2:6-8) O simples fato de suas filhas o embriagarem sugere que elas sabiam que, enquanto sóbrio, ele jamais consentiria em ter relações sexuais com elas. Mas por serem estrangeiras no país, elas entenderam que aquela era a única maneira de evitar a extinção da descendência de Ló. Esse relato se encontra na Bíblia para mostrar a ligação dos moabitas (por meio de Moabe) e dos amonitas (por meio de Ben-Ami) com os israelitas, descendentes de Abraão.
18:23-33. Jeová não destrói as pessoas indiscriminadamente. Ele protege os justos.
19:16. Ló ficou “demorando” para sair de Sodoma e os anjos quase tiveram de arrastar a ele e sua família para fora da cidade. É demonstração de sabedoria não perdermos o senso de urgência à medida que aguardamos o fim deste sistema iníquo.
19:26. É pura tolice desejarmos as coisas que deixamos para trás no mundo ou permitir que elas nos façam ficar divididos.

A dor causada pela morte

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.