Para enviar uma Mensagem click na foto depois do Login. Será excluído, dependendo do seu perfil.

As Novidades do Site Oficial

Destaques de Gênesis 25-28

Leitura da Bíblia: Gênesis 25-28

28:12, 13  Qual é o significado do sonho de Jacó com uma “escada”? Essa “escada”, que talvez se parecesse com um lance de degraus de pedra, indicava que há comunicação entre a Terra e o céu. O fato de haver anjos de Deus subindo e descendo por ela mostra que os anjos desempenham um papel importante em ministrar entre Jeová e os humanos que têm sua aprovação. — João 1:51.
30:14, 15  Por que Raquel abriu mão da oportunidade de conceber em troca de algumas mandrágoras? Nos tempos antigos, o fruto da mandrágora era usado na medicina como narcótico e para evitar ou aliviar espasmos. Acreditava-se também que era afrodisíaco e que aumentava a fertilidade ou ajudava a mulher a engravidar. (O Cântico de Salomão 7:13) Apesar de a Bíblia não revelar por que Raquel fez a troca, ela pode ter achado que as mandrágoras a ajudariam a engravidar e a pôr fim à desonra de ser estéril. No entanto, alguns anos se passaram antes de Jeová ‘abrir-lhe a madre’. — Gênesis 30:22-24.
Lições para nós:
25:23. Jeová tem a capacidade de detectar a predisposição genética do feto e de exercer sua presciência a fim de escolher antecipadamente quem ele quiser para cumprir seus propósitos. Apesar disso, ele não predetermina o destino final das pessoas. — Oséias 12:3; Romanos 9:10-12.
25:32, 33; 32:24-29. A preocupação de Jacó em obter o direito de primogenitura e o fato de ter lutado a noite inteira com um anjo para receber uma bênção mostra que ele realmente apreciava as coisas sagradas. Jeová nos confiou muitas coisas sagradas, como, por exemplo, nosso relacionamento com ele e com sua organização, o resgate, a Bíblia e a esperança do Reino. Imitemos o exemplo de apreço de Jacó!

1 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...