Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Levitico 10-13



Leitura da Bíblia: Levítico 10-13

10:1, 2 — O que talvez estivesse envolvido no pecado de Nadabe e Abiú, filhos de Arão? Logo depois que Nadabe e Abiú fizeram o que não tinham direito de fazer, ao realizarem os seus deveres sacerdotais, Jeová proibiu que os sacerdotes bebessem vinho ou bebida inebriante enquanto serviam no tabernáculo. (Levítico 10:9) Isso sugere que os dois filhos de Arão talvez estivessem sob o efeito do álcool nessa ocasião que estamos considerando. No entanto, o verdadeiro motivo da morte deles era que ofereceram ‘fogo ilegítimo, que Jeová não lhes tinha prescrito’.

10:1, 2. Servos responsáveis de Jeová, hoje em dia, precisam cumprir os requisitos divinos. Além disso, não devem ser presunçosos ao cuidar das suas responsabilidades.

10:9. Não devemos cuidar de deveres dados por Deus sob o efeito de bebidas alcoólica

12:2, 5 — Por que uma mulher ficava “impura” ao dar à luz? Os órgãos reprodutivos foram feitos para transmitir vida humana perfeita. No entanto, por causa dos efeitos herdados do pecado, transmitia-se vida imperfeita e pecado aos filhos. Os períodos de ‘impureza’, associados com o nascimento, bem como outros assuntos, tais como a menstruação e as emissões seminais, faziam os israelitas lembrar que tinham herdado o pecado. (Levítico 


11:45. Jeová Deus é santo e exige que os que lhe prestam serviço sagrado sejam santos. Eles têm de se empenhar pela santidade e continuar física e espiritualmente limpos. — 2 Coríntios 7:1; 1 Pedro 1:15, 16.

12:8. Jeová permitiu que os pobres ofertassem aves em vez de uma ovelha, que era mais cara, como oferta sacrificial. Ele tem consideração para com os pobres.


Visite; www.jw.org




0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.