Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Deuteronômio 19-22

Leitura da Bíblia: Deuteronômio 19-22 



19:15.15 “Uma só testemunha não se deve levantar contra um homem com respeito a qualquer erro ou qualquer pecado, no caso de qualquer pecado que ele cometa. O assunto deve ficar de pé pela boca de duas testemunhas ou pela boca de três testemunhas. Paulo indicou que o princípio expresso na Lei, de se estabelecer todo assunto pela boca de duas ou três testemunhas, tem aplicação na congregação cristã. mostrando qual a atitude que Deus sempre teve para com a pureza espiritual

 19:21 E teu olho não deve ter dó: será alma por alma, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.A Lei defendia a justiça perfeita de Jeová. Ela sustentava o princípio da equivalência, ou equilíbrio, em questões judiciais. Por isso, declarava: “Será alma por alma, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.” Portanto, a punição pelos crimes tinha de ser proporcional à gravidade deles. Esse aspecto da justiça divina permeava a Lei e até hoje é essencial para entendermos o sacrifício de resgate de Cristo  


20:5-7; 24:5. Deve ser dada atenção aos que estão em situações especiais, mesmo que aquilo que você esteja fazendo no momento seja importante.

21:18  Quando acontecia que um filho se tornava absolutamente rebelde e incorrigível, depois de repetidas advertências e a necessária disciplina, adotava-se uma medida ainda mais rigorosa. O filho era levado perante os anciãos da cidade, e depois do testemunho dos pais, de que ele era ofensor incorrigível, o delinquente sofria a pena capital por apedrejamento. Este arranjo evidentemente se referia ao filho além da idade usualmente atribuída a uma criança, porque as Escrituras o descrevem como “glutão e beberrão”.

22:23-27. Gritar é uma das defesas mais eficientes duma mulher quando está sendo ameaçada de estupro.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.