Para enviar uma Mensagem click na foto depois do Login. Será excluído, dependendo do seu perfil.

As Novidades do Site Oficial

Destaques de 1 Samuel 14-15


Leitura da Bíblia: 1 Samuel 14-15

14:24-32, 44, 45 — Será que Jonatã perdeu o favor de Deus por comer mel, violando assim o juramento de Saul? Esse ato não parece ter colocado Jonatã no desfavor de Deus. Primeiramente, Jonatã não sabia que seu pai havia feito o juramento. Além disso, o juramento, motivado por falso zelo ou por um conceito errado do poder real, trouxe problemas para o povo. Como poderia tal juramento ter a aprovação de Deus? Embora Jonatã estivesse disposto a aceitar as conseqüências por ter quebrado o juramento, sua vida foi poupada.
15:6 — Por que os queneus receberam consideração especial de Saul? Os queneus eram filhos do sogro de Moisés. Eles ajudaram os israelitas depois que estes deixaram o monte Sinai. (Números 10:29-32) Na terra de Canaã, passaram a morar também por um tempo com os filhos de Judá. (Juízes 1:16) Embora mais tarde tenham residido entre os amalequitas e vários outros povos, os queneus permaneceram numa relação amistosa com Israel. Por isso, tendo boas razões, Saul poupou os queneus.

1 Samuel 15:22, 23-Por que a obediência “é melhor do que um sacrifício”?
Como Criador, Jeová já é o dono de tudo o que temos em sentido material. Assim sendo, existe alguma coisa que lhe possamos dar? Sim, podemos dar-lhe algo muito precioso. De que se trata? A resposta se encontra na seguinte exortação: “Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece.” (Provérbios 27:11) Portanto, o que podemos dar a Deus é a nossa obediência. Embora tenhamos circunstâncias e formações diferentes, cada um de nós, por ser obediente, pode refutar a injuriosa afirmação de Satanás de que os humanos não permanecerão leais a Deus sob provações. Que honra isso é!

1 Samuel16:7- Não olhe para a sua aparência nem para a sua altura, pois o rejeitei. Porque Deus não vê como o homem vê; o homem vê a aparência, mas Jeová vê o coração.”Num mundo que dá tanta importância à beleza externa, é consolador saber que Jeová Deus não se deixa influenciar pela aparência. Para ele, não importa se você é alto ou baixo, ou se os outros o acham bonito ou não. O que Jeová valoriza é o que você é no íntimo, no coração.

Campanha mundial para divulgar o site JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...