Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Será que estamos sendo vigiados por empresas!


O Google tem todas as suas informações de localização armazenadas e sabe exatamente onde você está agora, neste momento. Eles conseguem seguir todos os seus passos o tempo inteiro, mesmo que você não use um GPS. Descubra como isso é possível.
Tenho certeza de que veio à sua mente o livro “1984” de George Orwell, o “Big Brother”, que tudo vê e tudo sabe sobre os cidadãos. Cada dia que passa parece que esta obra de ficção se torna mais real e ainda mais invasiva e dominante.
O Google pode seguir todos os seus passos, se você tem um celular com tecnologia Android. Eles fazem um histórico de geolocalização, mesmo quando o GPS do aparelho está desligado ou que você nunca use o Google Maps. Basta mesmo ter um celular com o sistema operacional deles. Não é algo secreto, já que você pode ver todos os registros dessas localizações e até pode apagar o histórico, mas não deixa de ser assustador.
E antes que você se sinta aliviado por usar um iPhone, saiba que a Apple também monitora seus usuários, isso desde de 2011 – iPhone keeps record of everywhere you go.

Se você acessar o link do histórico com a sua conta da Google – a mesma que você usa em seu celular Android – vai ficar impressionado com a precisão das informações e poderá ver pelo calendário todos os lugares onde você esteve nos últimos dias.
O sistema usa o sinal do celular, a conexão de dados (3G ou 4G) se estiver ativa, conexões Wi-Fi ou o GPS para determinar sua posição. Pode combinar todas elas ou usar apenas um se os outros estiverem indisponíveis. Claro que, quanto mais você usar desses recursos em seu aparelho, mais precisa será a localização.

Existe Benefícios para nós

Podemos citar muitos, mas o principal é a segurança, num mundo hostil onde a preocupação aumenta a cada dia, usarmos um dispositivo para localizar nossos filho é bem vindo.
Onde ele esteve, onde está agora. Este serviço nos dá um pouco de conforto sobre esta questão, porque poderiamos sentar na frente do computador e visulizar os locais que nosso filhos andam frequentando.
Para gerenciar os locais onde seus filhos estiveram, você precisará baixar um aplicativo pelo Play Store chamado Gerenciador de Dispositivo, depois logado na mesma conta google  do Celular  entrar na página – https://maps.google.com/locationhistory/b/0/ e está todos os trajetos.

Tudo isso ajuda, mas a principal é a instrução e suporte emocional e principalmente espiritual  que a família dá aos filhos. Nunca deixe de ensina-los nos Caminhos de Jeová.

Matéria base: www.ferramentasblog.com

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.